Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Solicitada na Câmara, limpeza e manutenção do Eco Parque Cacimba da Saúde

17 fevereiro 2021 - 09h23ASCOM Câmara Municipal de Corumbá

Preocupado com o avanço da dengue em Corumbá, o vereador Ubiratan Canhete de Campos – Bira, apresentou na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 16, um pedido para que sejam realizados serviços de limpeza e manutenção do Eco Parque Cacimba da Saúde, localizado no Bairro da Cervejaria.

“Estamos tendo muitas notificações de casos de dengue em nossa região e devemos tomar todos os cuidados necessários para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessa doença, bem como da Zika vírus, Chikungunya e febre amarela. E isso para pela limpeza, com eliminação de qualquer recipiente que possa se tornar depósito de água, ideal para o mosquito procriar”, destacou.

Por isso mesmo ele apresentou uma indicação direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, solicitando a realização de serviços de limpeza, roçada do mato e manutenção do Eco Parque Cacimba da Saúde, devido ao acúmulo de lixo, matagal, “o que amenta o perigo com relação ao vetor que transmite doenças”, completou.

Beira Rio

Em outra indicação  dirigida à mesma pasta, Bira solicitou realização de estudos técnicos e financeiro, visando a execução de obra de contenção da erosão e recuperação do porto da Ladeira Dona Emília, na região do Bairro Beira Rio. “O porto tem grande circulação de embarcações que abastecem as regiões ribeirinhas de Corumbá, e os usuários estão reclamando das condições de embarque e desembarque, principalmente durante esse período de chuvas, que causou mais transtornos ainda aos usuários dos serviços”, justificou.

O vereador solicitou também informações em relação ao cronograma de obras na Rua Oriental, trecho compreendido entre a Rua Dom Aquino até o barranco que dá para o Centro da Amizade. Ele quer saber se há previsão ou não do trecho receber pavimentação asfáltica ou lajotamento.

Além disso, ainda à pasta de Infraestrutura, pediu a recuperação imediata do trecho, ainda que de forma paliativa num primeiro momento, pois está intransitável devido as chuvas recorrentes neste verão. Reforçou que os moradores estão criticando a ausência de infraestrutura, e que apenas aquela quadra não conta com pavimento.

Iluminação

Também à pasta de Infraestrutura, Bira requereu a instalação de sistema de iluminação pública na rua Major Gama, entre as ruas José B. Maciel e Fernando Calábria, no bairro Conjunto Flamboyant. “Trata-se de uma via muito utilizada pelos moradores do conjunto Flamboyant, e a falta de iluminação pública leva perigo aos cidadãos que por ali circulam no período noturno”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida