Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Solicitada na Câmara, limpeza e manutenção do Eco Parque Cacimba da Saúde

17 fevereiro 2021 - 09h23ASCOM Câmara Municipal de Corumbá

Preocupado com o avanço da dengue em Corumbá, o vereador Ubiratan Canhete de Campos – Bira, apresentou na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 16, um pedido para que sejam realizados serviços de limpeza e manutenção do Eco Parque Cacimba da Saúde, localizado no Bairro da Cervejaria.

“Estamos tendo muitas notificações de casos de dengue em nossa região e devemos tomar todos os cuidados necessários para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessa doença, bem como da Zika vírus, Chikungunya e febre amarela. E isso para pela limpeza, com eliminação de qualquer recipiente que possa se tornar depósito de água, ideal para o mosquito procriar”, destacou.

Por isso mesmo ele apresentou uma indicação direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, solicitando a realização de serviços de limpeza, roçada do mato e manutenção do Eco Parque Cacimba da Saúde, devido ao acúmulo de lixo, matagal, “o que amenta o perigo com relação ao vetor que transmite doenças”, completou.

Beira Rio

Em outra indicação  dirigida à mesma pasta, Bira solicitou realização de estudos técnicos e financeiro, visando a execução de obra de contenção da erosão e recuperação do porto da Ladeira Dona Emília, na região do Bairro Beira Rio. “O porto tem grande circulação de embarcações que abastecem as regiões ribeirinhas de Corumbá, e os usuários estão reclamando das condições de embarque e desembarque, principalmente durante esse período de chuvas, que causou mais transtornos ainda aos usuários dos serviços”, justificou.

O vereador solicitou também informações em relação ao cronograma de obras na Rua Oriental, trecho compreendido entre a Rua Dom Aquino até o barranco que dá para o Centro da Amizade. Ele quer saber se há previsão ou não do trecho receber pavimentação asfáltica ou lajotamento.

Além disso, ainda à pasta de Infraestrutura, pediu a recuperação imediata do trecho, ainda que de forma paliativa num primeiro momento, pois está intransitável devido as chuvas recorrentes neste verão. Reforçou que os moradores estão criticando a ausência de infraestrutura, e que apenas aquela quadra não conta com pavimento.

Iluminação

Também à pasta de Infraestrutura, Bira requereu a instalação de sistema de iluminação pública na rua Major Gama, entre as ruas José B. Maciel e Fernando Calábria, no bairro Conjunto Flamboyant. “Trata-se de uma via muito utilizada pelos moradores do conjunto Flamboyant, e a falta de iluminação pública leva perigo aos cidadãos que por ali circulam no período noturno”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética