Uma nova atualização dos casos positivos de Covid-19, no presídio masculino de Corumbá foi divulgada pela secretaria municipal de saúde, na tarde desta sexta-feira (28). Segundo nota oficial, são 24 casos confirmados, entre detentos e agentes. Dos 65 testados que apresentaram sintomas, 4 deram negativo e 37 ainda aguardam o resultado do enxame, que foi enviado para o Lacen (Laboratório Central).
A Secretaria de Saúde de Corumbá confirmou que desde o início da semana está auxiliando a Agepen nas ações de enfrentamento ao Covid-19 no presídio de Corumbá e, que uma equipe multidisciplinar realizou visita no local. Um médico do município prestou atendimento a todos que apresentavam sintomas de gripe e foi disponibilizado a medicação necessária.
A Vigilância Sanitária do Município orientou quanto ao isolamento e medidas de biossegurança. O município afirmou que disponibilizará termômetro infravermelho e oxímetro, além de capacitar a equipe de saúde do presídio para monitorarem diariamente o quadro de saúde dos positivos.
Está em articulação com o Governo do Estado uma possível testagem em massa no estabelecimento que possui superlotação. São mais de 600 internos, quando as celas apresentam capacidade para menos de 200.
A secretaria informou que o detento internado na Santa Casa da cidade tem 38 anos, teve o diagnóstico confirmado por meio de teste rápido, é obeso e hipertenso. Segundo a secretaria o quadro do paciente é estável.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dengue: 2023 pode bater recorde e ser o ano mais letal da última década

Convênio da ACERT com Governo MS posiciona a pesca esportiva em Corumbá no mercado

Poupança tem retirada líquida de R$ 3,31 bilhões em novembro

Núcleo de ESG da Fiems conhece sistema de monitoramento incêndios do IHP

Operação prende integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia

Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos

Paraguaios são flagrados com armas e capivaras abatidas na região do Nabileque

Comunidades indígenas recebem doação de computadores recondicionados do IFMS

Servidores do município terão 13º disponível para saque neste sábado
