Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

SiSU 2018.2 tem mais de 600 mil inscrições em dois dias

14 junho 2018 - 09h50Midiamax

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018 seguem até o dia 15 de junho (sexta-feira) e, em dois dias, soma 330.142 candidatos inscritos e 632.786 inscrições nas graduações disponíveis. Interessados em cursar o ensino superior no estado podem se inscrever nos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul (IFMS), única entidade local a ofertar vagas. Todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem se inscrever desde que não tenham obtido nota zero na redação e nem realizado a inscrição na condição de “treineiro”.

Nesta edição do SISU, o IFMS vai ofertar 120 vagas distribuídas em três cidades: Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. Os cursos disponíveis são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão do Agronegócio e Sistemas para Internet, cada um com 40 vagas.

A estudante Laura Beatriz Cruz Souza, de 20 anos, está na lista de estudantes que foram aprovados na última edição do SISU. “Fui aprovada no curso de Ciências Naturais, mas sempre tive interesse em Farmácia por conta do mercado de trabalho, pela amplitude de atuação e porque as disciplinas me interessavam. Conversei com alguns professores que me falaram sobre as possibilidades dentro da própria universidade e acabei mudando”, conta a graduanda feliz com a escolha do curso.

Para fazer a inscrição no SiSU, é preciso acessar o site oficial e utilizar o número de inscrição e senha do Enem 2017 para fazer o login no sistema informatizado. Todas as etapas são realizadas exclusivamente pela internet. O estudante deve escolher até dois cursos por ordem de preferência, sendo possível alterá-los enquanto o prazo para inscrição estiver vigente.

São 57.271 vagas disponibilizadas em 68 IES nacionais nesta edição, em contraste com 130 instituições participantes do SiSU 2018 relativo à primeira edição do ano. A maioria das IES participantes são da rede pública federal (86,7%), correspondente a 30 universidades e 27 institutos de Educação, Ciência e Tecnologia, além de dois centros de Educação Tecnológica. As IES estaduais (11%) equivalem a sete universidades e um centro universitário. Há apenas uma instituição municipal (1,4%).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos