Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Senai certifica alunos em Corumbá

03 maio 2018 - 10h09Kamilla Marques

O Senai realizou, na noite desta terça-feira (02/05), as formaturas de 417 alunos de cursos de nível técnico, de qualificação profissional básica e de aprendizagem industrial oferecidos pelas unidades operacionais de Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Sonora e Três Lagoas. As certificações prosseguem na noite desta quinta-feira (03/05) nas unidades operacionais de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas com a formatura de mais 650 alunos.

Segundo o gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, o momento é muito gratificante para a instituição. “Estamos formando uma grande quantidade de alunos nesses dois dias de formatura, em diversos cursos. Aqui em Campo Grande, os cursos são de qualificação, que são rápidos, mas que é uma exigência do mercado de trabalho. As empresas necessitam de profissionais cada vez mais qualificados e com essa certificação, estamos cumprindo com a nossa missão de contribuir com a competitividade da indústria do Estado”, afirmou.

Em Corumbá

O clima também foi de realização no interior. Em Corumbá, o formando do curso técnico em administração, Dheylon Henrique da Silva Ximenes, destacou o conhecimento adquirido durante o curso. “Aprendi a focar mais nos meus objetivos e pensar no futuro. Depois do curso do Senai, me senti ainda mais motivado a me aperfeiçoar e agora estou fazendo faculdade de Administração e já abri uma pequena empresa de relógios”, contou.

Para Thaina Elaine Fontoura da Silva, que recebeu o certificado de técnico em administração, o curso permitiu um crescimento profissional e pessoal. “Foi muito importante fazer esse curso, pois aprendi a planejar, trabalhar em equipe, ter uma visão mais ampla do futuro, visão de empreender. Aprendi coisas que não esperava usar como uso hoje e que vou levar para a vida toda”, ressaltou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
CONSEQUÊNCIAS DA CHUVA FORTE
Chuva forte causa alagamentos e queda de árvore sobre residência em Corumbá

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem