O ensino superior não é a única alternativa para dar início a uma carreira. Os cursos técnicos têm se mostrado uma boa opção para quem pretende entrar depressa no mercado de trabalho. Neste mês de julho, o Senac de Corumbá oferece a opção do curso Técnico em Estética, que habilita o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos.
O profissional pode atuar em seu próprio negócio, além de prestar serviços tanto domiciliares como em salões e institutos de beleza, spas, hotéis e indústrias cosméticas. As aulas têm início dia 23 de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h. Em um período de crescimento do desemprego, quem faz um curso técnico têm se despontado e conseguido vantagens na concorrência com outros candidatos. A capacitação já é considerada o caminho mais rápido para se inserir e permanecer em uma profissão.
Uma pesquisa do Senac nacional mostra que 84% dos alunos de seus cursos técnicos foram inseridos no mercado logo após a conclusão da capacitação. Segundo estudo encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, um diploma técnico aumenta a renda do trabalhador em até 24%. Com mais oportunidades de emprego e salários mais altos, a chance do aluno ter condições de emendar um curso de graduação e entrar na tão sonhada universidade também cresce.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
