Menu
quinta, 04 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Sem transporte intermunicipal, corumbaense continua optando por clandestinos

23 julho 2020 - 18h17Gesiane Sousa

A proibição do transporte intermunicipal continua levando pessoas a optarem pelas perigosas “caronas amigas” em Corumbá. Nesta quinta-feira (23), homem que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante enquanto aguardava passageira  em frente ao comando da 18° Infantaria de Fronteira, na Avenida General Rondon.

A prisão foi possível graças a uma denúncia anônima e no momento da abordagem, o motorista do veículo modelo Prisma chegou a se apresentar como investigador da Polícia Civil. A farsa não durou muito tempo.

A passageira chegou em seguida portando malas, ela estava acompanhada por mais duas mulheres. Elas confirmaram que contrataram a viagem com destino a Capital, Campo Grande e pagariam valores que variavam entre R$ 150 e R$ 120. A discrepância no preço cobrado prova como o usuário é lesado pela clandestinidade, que não respeita o direito do consumidor, não oferece segurança e ainda coloca vidas em risco.

Corumbá está com o transporte intermunicipal e interestadual paralisado desde o final de março, quando a prefeitura municipal decidiu interditar a rodoviária do município. O Ministério Público Estadual (MPE-MS) chegou a pedir pelo retorno na justiça, considerando que cidadãos são prejudicados pela ausência do transporte regular, porém a prefeitura recusou a recomendação e recebeu apoio da justiça, que por sua vez, entendeu que a autonomia da decisão era do município.

Ao menos em Ladário, cidade vizinha, um acordo entre o MPE-MS e a prefeitura, reestabeleceu o retorno da circulação das linhas regulares desde essa segunda-feira (20). Moradores de Ladário e de Corumbá, já podem adquirir passagens pelo site da empresa Andorinha ou diretamente no terminal de embarque e desembarque de Ladário, localizado na Avenida 14 de Maio. As viagens ocorrem com medias protetivas como uso de máscara, lotação reduzida pela metade nos ônibus, medição de temperatura e uso de álcool gel. Um questionário também é preenchido com dados pessoais dos passageiros, que tem o embarque e desembarque fiscalizados por agentes sanitários do município.  

Em Ladário, o embarque para Campo Grande acontece nos horários de 09h45 e 22h15. Já da Capital do Estado para a cidade Pérola do Pantanal, os horários são às 10h e 23h59. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Riedel aponta relevância do "Ilumina Pantanal"
BOLETIM COVID
Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
CORONAVÍRUS
Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS
LUTO
Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande
SAÚDE
Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19
SAÚDE
Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras
POLÍTICA
André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
COVID-19
Vereador propõe penalidades para quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários
CONCURSO PÚBLICO
Técnicos de Enfermagem são convocados em processos seletivos da Funsau

Mais Lidas

GERAL
PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA
PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
GERAL
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil