Menu
segunda, 15 de abril de 2024
Câmara de Portas Abertas
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sem transporte intermunicipal, corumbaense continua optando por clandestinos

23 julho 2020 - 18h17Gesiane Sousa

A proibição do transporte intermunicipal continua levando pessoas a optarem pelas perigosas “caronas amigas” em Corumbá. Nesta quinta-feira (23), homem que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante enquanto aguardava passageira  em frente ao comando da 18° Infantaria de Fronteira, na Avenida General Rondon.

A prisão foi possível graças a uma denúncia anônima e no momento da abordagem, o motorista do veículo modelo Prisma chegou a se apresentar como investigador da Polícia Civil. A farsa não durou muito tempo.

A passageira chegou em seguida portando malas, ela estava acompanhada por mais duas mulheres. Elas confirmaram que contrataram a viagem com destino a Capital, Campo Grande e pagariam valores que variavam entre R$ 150 e R$ 120. A discrepância no preço cobrado prova como o usuário é lesado pela clandestinidade, que não respeita o direito do consumidor, não oferece segurança e ainda coloca vidas em risco.

Corumbá está com o transporte intermunicipal e interestadual paralisado desde o final de março, quando a prefeitura municipal decidiu interditar a rodoviária do município. O Ministério Público Estadual (MPE-MS) chegou a pedir pelo retorno na justiça, considerando que cidadãos são prejudicados pela ausência do transporte regular, porém a prefeitura recusou a recomendação e recebeu apoio da justiça, que por sua vez, entendeu que a autonomia da decisão era do município.

Ao menos em Ladário, cidade vizinha, um acordo entre o MPE-MS e a prefeitura, reestabeleceu o retorno da circulação das linhas regulares desde essa segunda-feira (20). Moradores de Ladário e de Corumbá, já podem adquirir passagens pelo site da empresa Andorinha ou diretamente no terminal de embarque e desembarque de Ladário, localizado na Avenida 14 de Maio. As viagens ocorrem com medias protetivas como uso de máscara, lotação reduzida pela metade nos ônibus, medição de temperatura e uso de álcool gel. Um questionário também é preenchido com dados pessoais dos passageiros, que tem o embarque e desembarque fiscalizados por agentes sanitários do município.  

Em Ladário, o embarque para Campo Grande acontece nos horários de 09h45 e 22h15. Já da Capital do Estado para a cidade Pérola do Pantanal, os horários são às 10h e 23h59. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Educação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje
Flagrante
Ex-detentos são presos arremessando cocaína para dentro do presídio de Corumbá
Em Campo Grande
Inscrições para oficinas do Festival da Juventude na UFMS encerram hoje
Intercâmbio
Guardas de Corumbá vão a Dourados conhecer as atividades de Segurança Escolar Comunitária
Até 30 de abril
Prefeitura prorroga pagamento à vista do IPTU; parcelamento vence hoje
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação
Internacional
Embrapa Pesca e Aquicultura participa de missão técnica na Malásia
Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Hoje
Seminário divulga ciência e conhecimento sobre a conservação de felinos no Pantanal

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Saneamento
Força-tarefa vai combater fraudes em ligações de rede de água no Estado
Oportunidade
MS possui 4.130 vagas de emprego disponíveis na Funtrab