A Secretaria de Saúde organizou, de 28 à 30 de maio, 3 encontros dirigidos a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em unidades de urgência e emergência, para realizarem estudos de casos a respeito do manejo da dengue no Município.
O médico infectologista, Hilton Luiz Alves Filho, que conduziu os estudos, disse que o estudo foi baseado em casos reais, “o estudo busca demostrar a variabilidade dos casos clínicos, uma vez que a dengue é uma doença ampla, há casos mais simples e outros mais graves, é importante mostrar para o profissional as várias nuances de variações clínicas, para que haja uma melhor atenção ao paciente”.
Houve também uma atualização dos profissionais quanto ao protocolo clínico de manejo do Ministério as Saúde. O Secretário de Saúde, Rogério Leite, ressaltou a importância de seguir o documento, “o protocolo foi baseado em informações da Organização Mundial da Saúde, é de suma importância que os profissionais, principalmente os médicos, estejam atualizados, recentemente, por exemplo, houve uma atualização da nomenclatura, com o objetivo de facilitar a conduta médica, que se for seguido a risca pode evitar óbitos”.
O encontro reuniu cerca de 60 profissionais. Em março houve uma capacitação sobre o tema para os profissionais da Atenção Básica.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade

PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá
Prazo para aderir ao Simples Nacional termina em 29 de janeiro
Regime tributário garante o tratamento diferenciado para os pequenos negócios
