Menu
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Projeto leva sabores e belezas de Corumbá aos cariocas

26 agosto 2016 - 08h22Redação
Espaço ocupado por Corumbá na Casa Brasil Itinerante. Foto: Divulgação

Corumbá está inserida no Projeto Brasil Central Turismo que desde o último dia 20, antes do encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Corumbá está presente na primeira edição da Casa Itinerante Brasil Central no Barra Shopping – Rio de Janeiro e isto está permitindo apresentar ao mundo, os sabores e as belezas da maior cidade pantaneira.

O projeto é coordenado pelos Sebrae dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, e vai até domingo, 28. As belezas naturais, culturais e os sabores do Mato Grosso do Sul estão representados por Corumbá e Bonito.

A Casa Itinerante Brasil Central, leva experiências que o turista pode encontrar nestes destinos turísticos, com cenários repletos de sons e aromas locais, bem como vídeos ilustrativos e ferramentas interativas de realidade virtual: óculos rift e cubo de imersão com projeção 360º; catálogo virtual com os empreendimentos participantes do projeto; além de exposição de artesanato, souvenires e artigos da produção alimentar artesanal associada ao turismo.

No espaço reservado, Corumbá está expondo seus produtos alimentares artesanais não perecíveis, como o mel do pantanal, a farinha, o licor e a rapadura de bocaiuva, doce de laranja azeda e mamão cristalizado, coquinho (castanha) de bocaiuva, entre outras delícias fabricadas pelos produtores de alimentos tradicionais e artesanais que participam do Programa de Produção Associada ao Turismo de Corumbá.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes “o encontro proporcionará a aproximação comercial dos participantes e as operadoras de turismo, que terão oportunidade de conhecer sobre os destinos e atrativos, bem como prospectar oportunidades e efetivar negócios. Também, apresentar aspectos da nossa cultura e ingredientes singulares da região, um dos fatores de competitividade e atratividade turística do destino Corumbá” destacou.

O projeto ainda inclui um Encontro Empresarial e de Negócios do Turismo, com 40 proprietários de negócios da região Centro-Oeste – dez de cada estado, aberto dia 24 e que se encerra hoje, 26, no Hotel Windsor Excelsior. 

Corumbá está representada pelas empresas Joice Tur & Pesca, Passo do Lontra Parque Hotel, Pousada São João, Agência TurPanBol e a Agência Cidadão Global, que estão apresentando seus produtos e serviços turísticos, trocando experiências e participando de visitas técnicas na cidade.

 

Casa Itinerante Brasil Central

Desenhado como uma das ações do Projeto Brasil Central Turismo, a Casa Itinerante Brasil Central é um evento de caráter promocional voltado para o consumidor final, com objetivo de divulgar o Brasil Central em mercados emissores estratégicos, com foco no turismo e na cultura de nossa região.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
UEMS abre inscrições para a seleção de professor temporário para curso de Medicina
BOLETIM COVID
Após um ano da pandemia no Brasil, MS ultrapassa 180 mil casos
GERAL
Vale anuncia doação de 50 milhões de seringas para combate à Covid-19
Ação faz parte de novo pacote de ajuda humanitária ao país, que prevê ainda doação de oxigênio e EPIs
ESPORTE
Governo assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual
SAÚDE
Após suspensão, voo comercial traz brasileiros que vivem em Portugal
POLICIAL
Homem é preso no Centro de Corumbá por ameaçar mulher com uma foice
SAÚDE
Sábado e Domingo haverá drive para vacinar idosos acima de 80 anos contra a Covid-19
CIDADE
Projeto sobre identificação de ruas e sinalização de trânsito pode se tornar lei na cidade
Geral
Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso no Centro de Corumbá por ameaçar mulher com uma foice
EDUCAÇÃO
Governo de MS decide pela retomada das atividades da REE de forma remota
POLICIAL
PM de Corumbá prende dupla por furto em praça pública no Nova Corumbá
GERAL
Governo prorroga toque de recolher e restrições seguem até 12 de março