Menu
sábado, 08 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Projeto leva sabores e belezas de Corumbá aos cariocas

26 agosto 2016 - 08h22Redação
Espaço ocupado por Corumbá na Casa Brasil Itinerante. Foto: Divulgação

Corumbá está inserida no Projeto Brasil Central Turismo que desde o último dia 20, antes do encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Corumbá está presente na primeira edição da Casa Itinerante Brasil Central no Barra Shopping – Rio de Janeiro e isto está permitindo apresentar ao mundo, os sabores e as belezas da maior cidade pantaneira.

O projeto é coordenado pelos Sebrae dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, e vai até domingo, 28. As belezas naturais, culturais e os sabores do Mato Grosso do Sul estão representados por Corumbá e Bonito.

A Casa Itinerante Brasil Central, leva experiências que o turista pode encontrar nestes destinos turísticos, com cenários repletos de sons e aromas locais, bem como vídeos ilustrativos e ferramentas interativas de realidade virtual: óculos rift e cubo de imersão com projeção 360º; catálogo virtual com os empreendimentos participantes do projeto; além de exposição de artesanato, souvenires e artigos da produção alimentar artesanal associada ao turismo.

No espaço reservado, Corumbá está expondo seus produtos alimentares artesanais não perecíveis, como o mel do pantanal, a farinha, o licor e a rapadura de bocaiuva, doce de laranja azeda e mamão cristalizado, coquinho (castanha) de bocaiuva, entre outras delícias fabricadas pelos produtores de alimentos tradicionais e artesanais que participam do Programa de Produção Associada ao Turismo de Corumbá.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes “o encontro proporcionará a aproximação comercial dos participantes e as operadoras de turismo, que terão oportunidade de conhecer sobre os destinos e atrativos, bem como prospectar oportunidades e efetivar negócios. Também, apresentar aspectos da nossa cultura e ingredientes singulares da região, um dos fatores de competitividade e atratividade turística do destino Corumbá” destacou.

O projeto ainda inclui um Encontro Empresarial e de Negócios do Turismo, com 40 proprietários de negócios da região Centro-Oeste – dez de cada estado, aberto dia 24 e que se encerra hoje, 26, no Hotel Windsor Excelsior. 

Corumbá está representada pelas empresas Joice Tur & Pesca, Passo do Lontra Parque Hotel, Pousada São João, Agência TurPanBol e a Agência Cidadão Global, que estão apresentando seus produtos e serviços turísticos, trocando experiências e participando de visitas técnicas na cidade.

 

Casa Itinerante Brasil Central

Desenhado como uma das ações do Projeto Brasil Central Turismo, a Casa Itinerante Brasil Central é um evento de caráter promocional voltado para o consumidor final, com objetivo de divulgar o Brasil Central em mercados emissores estratégicos, com foco no turismo e na cultura de nossa região.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PM presenteia criança que sonha ser policial militar em seu aniversário
POLICIAL
PM de Corumbá Intensifica Patrulhamento e Fiscalização em Área Rural
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
SAÚDE
MS recebe neste sábado novo lote de vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose
CORONAVÍRUS
Levantamento mostra que 17% das mortes por covid em MS eram de pacientes sem comorbidade
GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Energisa alerta para consumo consciente da energia elétrica em tempos de home office e aulas on-line
Com mudança na bandeira tarifária, consumidores precisam adotar práticas sustentáveis para evitar desperdício e fazer o uso consciente da energia
EDUCAÇÃO
Reforma e adequação da escola Pedro Paulo de Medeiros começa nesta segunda
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam anta com mais de 200 kg de piscina em clube
ESPORTE
Vereadores sugerem construção de pista de Mountain Bike em área no Dom Bosco

Mais Lidas

POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
OPERAÇÃO PF
PF deflagra Operação Grão Branco de combate ao tráfico internacional de drogas
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 494 Kg de maconha e 7 Kg de skunk na BR-262
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal