Menu
quinta, 06 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Projeto Agricultura Periurbana, desenvolvido em parceria pelo Governo e UFMS é destaque em MS

05 janeiro 2019 - 10h33Portal do MS

O MS no Campo desta semana destaca um grande projeto desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado e a UFMS que está levando geração de renda de forma sustentável às famílias indígenas moradoras das cidades e regiões periféricas.

É o Projeto Agricultura Periurbana em Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul. Serão atendidas nessa primeira fase do projeto duas comunidades de Campo Grande: a Aldeia Água Bonita, que reúne cerca de 200 famílias, e a Comunidade Terapêutica do Lageado, uma iniciativa do Frei Jonas, que atende cerca de 500 pessoas daquela região.

O programa traz ainda todas as informações sobre a 14ª edição da Dinapec – Dinâmica Agropecuária. Nova forrageira “Estilosante Bela”, aplicativo “Cria Certo” para dispositivos eletrônicos, e o livro “Carrapatos na Cadeia Produtiva de Bovino” estarão entre as principais novidades apresentadas.

O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Ronney Robson Mamede, detalha o programa e destaca algumas novidades para o público-alvo do evento que, anualmente, busca conhecimentos científicos e inovações tecnológicas na área da agropecuária.

A nova Lei que institui a Política Estadual de Agroecologia, Produção Orgânica e de Extrativismo Sustentável Orgânico em Mato Grosso do Sul, também é um dos temas desta semana.

Muito aguardada pelos produtores, a nova Lei é mais um compromisso cumprido pelo governador Reinaldo Azambuja com a categoria. O superintendente da Semagro, Rogério Beretta, avalia o texto como “um estímulo à produção sustentável e orgânica, fundamental para diferenciar e dar mais competitividade aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul”.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Assaltante é preso em flagrante no bairro Popular Velha
CONTRABANDO
PRF apreende carga com prata na BR 262 avaliada em 2 milhões de reais
EDUCAÇÃO
Senac oferece desconto de 30% em cursos EAD em diversas áreas
APOIO A SAÚDE
Vale inicia nova parceria na região com o projeto Ciclo de Saúde Pantanal