Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura vai apoiar Justiça Eleitoral na revisão e cadastramento biométrico

03 maio 2019 - 07h54Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá formalizou parceria com a Justiça Eleitoral para apoiar os trabalhos de revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores. A cooperação foi formalizada pelo prefeito Marcelo Iunes e o juiz da 50ª Zona Eleitoral, Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, na manhã desta quinta-feira, 02 de maio.

“O Munícipio vai ceder estagiários para apoiar a justiça eleitoral nos trabalhos de revisão eleitoral e cadastramento biométrico do eleitorado, que este ano tem prazo de encerramento vencendo em outubro”, disse o prefeito. Iunes antecipou que a Prefeitura vai ceder três estagiários para atender às necessidades da Justiça Eleitoral nesse período. O procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Junior, também participou da reunião que definiu a cooperação.

Responsável pela 50ª Zona Eleitoral, o juiz Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, explicou a importância do processo de revisão e cadastramento biométrico. “A cada período a Justiça Eleitoral promove o recadastramento dos eleitores para verificar a situação atualizada desse eleitorado. O prazo em 2019 vai de julho a outubro e os eleitores que não promoverem o recadastramento e também a biometria, não terão direito ao voto e ficarão impedidos de realizar o voto caso não faça o recadastramento. Com essa parceria queremos antecipar o processo”, disse o magistrado. Quem já fez a biometria não precisa comparecer.

O juiz eleitoral destacou que apenas 25% do eleitorado de Corumbá e Ladário já fez a atualização cadastral junto a Justiça Eleitoral. “Temos mais de 70% do eleitorado correndo o risco de não votar nas próximas eleições”, finalizou.

Os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado (originais e cópias). Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar (original e cópias).

A Justiça Eleitoral funciona na rua Duque de Caxias, 45, bairro Nossa Senhora de Fátima, no período das 12h às 18 horas.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262