Menu
sábado, 27 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ruso anuncia secretariado técnico e todos ladarenses

26 dezembro 2016 - 11h18Gesiane Medeiros
Ruso deu a chance do secretariado responder as perguntas da imprensa. Foto: CDP 

Carlos Aníbal Ruso (PSDB), prefeito eleito com 50,09% dos votos válidos em Ladário anunciou os 17 nomes dos que irão compor seu secretariado de governo. Ruso deu prioridade para um quadro técnico, sem abrir precedentes para parentes e familiares, o que indica uma gestão democrática e compromissada com o bem comum da sociedade, Ruso se diz contra o nepotismo, tão comum e prejudicial no meio político.

Na coletiva de imprensa que convocou hoje, o prefeito eleito deu voz aos secretários escolhidos por ele, para que cada um respondesse aos questionamentos da imprensa relacionados as suas pastas. Ruso adiantou que já inicia o mandato com dívidas herdadas da gestão de Antônio Assad e Faria, inclusive na folha de pagamento. 

Em sua fala, Ruso declarou que suas escolhas respeitam o que prometido durante a campanha, secretariado  99% ladarense, “os crânios de Ladário estão ao meu lado. Quero assegurar a população ladarense que o grupo formado é da melhor qualidade para atender os anseios e a necessidade que tanto a população clama nesses oito anos”, afirma Ruso.

Sobre a saúde, anunciada como uma das prioridades na sua gestão, a escolhida secretária de saúde, Ana Lúcia de Vasconcelos, afirmou ao Capital do Pantanal, que trabalharão para inaugurar uma Casa de Parto que possa atender as gestantes de baixo risco, ficando a cargo da Santa Casa de Corumbá os casos mais graves.

Secretariado é em maioria ladarense. Foto: CDP

Conheça o currículo de cada um dos escolhidos pelo novo prefeito do município de Ladário:

Dejailton Henrique Assad (Secretaria Municipal de Governo): 32 anos, solteiro, ladarense, graduado em direito pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, Campo Grande em 2008, pós-graduado em Direito Público pela Universidade para o desenvolvimento do estado e da região do Pantanal - Uniderp, em 2013 e advogado.

Ana Lúcia de Vasconcellos Pereira (Secretaria Municipal de Saúde): 41 anos, solteira, ladarense, graduada em Enfermagem e Obstetrícia com habilitação geral em enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1998). Docente na Faculdade Salesiana Santa Teresa no curso de graduação em enfermagem; especialista em educação profissional na área de saúde; enfermagem e especialista em atenção básica em saúde da família.

Aires Alberto da Fonseca (Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos): 52 anos, casado, natural de alto Paraná, desempenhou funções administrativas e operacionais em empresas de renome na área de infraestrutura, trabalhou em habitação como secretário e na gerência de serviços públicos.

Elier dos Santos (Fundação de Esporte): 39 anos, solteiro, ladarense, professor na rede estadual e municipal de ensino, 16 anos de magistério, ladarense, pós graduado em gestão das políticas sociais.

Mário Márcio Atagiba da Conceição (Secretaria Municipal de Habitação): 53 anos, casado, ladarense, funcionário público de carreira do município de Ladário, exerceu atividades administrativas em diversas áreas do município.

Andressa Moreira dos Anjos Paraquett (Secretaria Municipal de Assistência Social): 42 anos, casada, natural do Rio de Janeiro, Neuropsicopedagoga alcançou certificações acadêmicas internacionais, pesquisando desenvolvimento de inteligências e medidas públicas para horizontalização do conhecimento. Atua em gestão pública há 17 anos. Em Ladário, é VCB - Voluntária Cisne Branco, e desenvolve projetos sociais com crianças, idosos e estudantes.

Helder Naulle Paes dos Santos Botelho (Chefe de Gabinete): 29 anos, solteiro, ladarense, em formação de curso superior em Direito, trabalhou  na gerencia administrativa e financeira de instituições privadas, foi vereador em Ladário nos anos de 2009 a 2012 e diretor presidente da Fundação de Esportes de Ladário de 2013 a 2016.

Rodrigo Silva de Arruda (Assessoria de Comunicação e Imprensa): 24 anos, solteiro, ladarense, técnico em  informática, trabalhou na área de comunicação, gerência e administração de instituições privadas.

Bruno Águeda Ovelha (Secretária de Fomentos e Desenvolvimento Econômico): 35 anos, casado, natural do Rio de Janeiro, graduado em administração de empresas pela Universidade Celso Lisboa - Rio de Janeiro (2009), trabalhou no gerenciamento de empresa privada.

Nereu Rodrigues dos Santos (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento): 62 anos, divorciado, ladarense, bacharel em ciências contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, aposentado, atua na área da contabilidade desde 1978, foi professor da rede estadual de ensino no município de Ladário.

Delari Maria Botega Ebeling (Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania): 61 anos, natural de Tuparendi RS, formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, entre seus projetos sociais destaca-se a Pastoral da Criança e Pastoral da Terra em que desenvolveu Projetos Sociais, exerceu três mandatos como vereadora do município de Ladário.

Sara Regina Santos de Almeida (Secretaria Municipal de Educação): 42 anos, casada, ladarense, formou-se em magistério pela Escola Estadual Leme do Prado (1994), graduada em psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus do Pantanal (1999) e especialista em educação infantil. Funcionária pública de carreira com duas matrículas.

Newton Nascimento de Moraes (Procuradoria Geral do Município): 41 anos, ladarense, casado, graduado em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito do Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran (2004). Advogado, inscrito na OAB/MS atualmente é membro da comissão de direitos da criança e do adolescente e de defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência da 1ª subseção da OAB de Corumbá/MS.

Andréia de Moura Victorio (Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural): 40 anos, natural de Corumbá,  bióloga, especialista em estudos ambientais em bacias hidrográficas, atuou 16 anos na área da educação como professora nas disciplinas biologia, química e física. Atualmente bióloga em Ladário como gestora de atividades organizacionais e membro do conselho gestor da APA-Baía Negra e do Conselho de Defesa do Meio Ambiente

Antoninha Soares Guimarães Farias (Fundação de Cultura): 41 anos, ladarense, casada, graduada em letras -licenciatura plena pela Universidade Federal de Mato Grosso do sSul, concluiu no ano letivo, 1997 as habilitações português e inglês, pós-graduada em artes visuais na área da educação, em nível de especialização lato sensu, faculdade da aldeia de Carapicuíba, professora concursada da rede estadual de ensino.

Mário Damasceno França Filho (Diretor Presidente da Agemtrat): 40 anos, casado, ladarense funcionário público municipal, formado no ano de 2012 em técnico em serviços públicos, pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

Ataíde Moura de Arruda (Controlador Geral do Município): 47 anos, casado, natural de Corumbá-MS, graduado em direito pela UFMS, campus de Corumbá/MS, em 2007, pós-graduado em direito público pela Unissul, em 2008; Investigador de Polícia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública