Menu
sábado, 15 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Ruso antecipa gestão e já começa a se inteirar da pasta com urgência para a educação

04 outubro 2016 - 10h40Sylma Lima
Ruso já está mantendo conversação dom José Antônio. Foto: Ana Flávia Lima

Após cinco tentativas, Carlos Anibal Ruso (PSDB), finalmente conseguiu alcançar seu objetivo de governar Ladário, cidade onde gera empregos e rendas. Em entrevista exclusiva com o Capital do Pantanal, na tarde desta segunda-feira, 3 de outubro ele disse que pretende fazer uma revolução  no município. Quer transformar Ladário priorizando as necessidades populares, como a reativação imediata da maternidade, melhoria no transporte coletivo e a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujos recursos virão do governo do estado. Já antecipando a gestão e para não ter surpresas desagradáveis, Ruso já está se inteirando dos problemas da cidade, onde o atual gestor José Antônio Assad e Faria (PT), abriu as portas do Executivo e as primeiras medidas tomadas serão relacionadas a educação, pois o ano letivo está próximo e o novo prefeito quer fazer mudanças necessárias que atendam ao anseio popular. Confiram a entrevista feita com exclusividade pelo Capital do Pantanal.

Dentro de sua proposta de campanha, o que julga como emergente para Ladário?

Durante nossas caminhadas pelas ruas da cidade, pude perceber que a saúde, o transporte e a geração de emprego são os pontos mais urgentes.  A saúde será nossa prioridade em 2017, já temos um compromisso firmado com o governo do estado para reabrir a maternidade e inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outra providência imediata será na educação, queremos iniciar o ano letivo sem problemas.

O transporte coletivo foi um dos assuntos mais ouvidos por nós durante a campanha. Vamos usar da lei municipal n° 670/2000 para criar uma linha circular no município, para entregar um transporte com mais eficiência para a população. Queremos fazer um acordo com a cidade vizinha, no intuito de estender o trajeto do ônibus de Corumbá para que os cidadãos de ambas consigam viajar com mais rapidez entre os municípios. 

Você sabe como vai encontrar o município?

Já contatei o senhor José Antônio Assad e Faria, atual prefeito, ele abriu as portas para mim e vamos acompanhar de perto a situação. A campanha acabou e não deve ter resquícios, cumprimentei aos que concorreram comigo.

Estou desde 2000 pleiteando a posição de prefeito, perdi por quatro vezes nas urnas, mas nunca me senti derrotado como ser humano. Acredito que o vencedor nunca desiste, e hoje chegou a nossa hora de mostrar para que viemos e o que queremos. Tenho gratidão pelo povo de Ladário, agora é o momento de devolver tudo aquilo que a cidade proporcionou para mim e minha família, irei retribuir com melhor qualidade de vida, melhor saúde e educação.

A expectativa do povo é grande e não podemos errar, para não causar decepções, vamos trabalhar com transparência e honestidade.

Câmara Municipal 

Nesta eleição a Câmara dos vereadores foi renovada em quase 90%, para Ruso, essa é uma realidade em todos os municípios do país e em Ladário, a população também clama por mudança.

Carnaval

Carnaval é a única festa popular que une todas as classes.O carnaval é único e até nós, da prefeitura, iremos entrar no bloco. A verba recebida pelo governo do federal será utilizada com responsabilidade. 

Parceria

Ruiter e eu, candidato eleito em Corumbá, fazemos parte do mesmo partido do governador Reynaldo Azambuja, creio que isso seja 50% de caminho andado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Jovem de 19 anos morre após subir em capô de carro e namorado bater em poste na Capital
GERAL
Começa a valer hoje nova política de privacidade do Whatsapp
GERAL
Detran-MS continua mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado
GERAL
Cuidados com a pele devem ser redobrados como inverno
ESPORTE
Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu
SAÚDE
Saúde reforça a importância dos cuidados de biossegurança
GERAL
Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões
GERAL
Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas
CORONAVÍRUS
Alerta Covid: Casos confirmados e internações continuam crescendo
CULTURA
Semana Nacional de Museus terá lançamento de livros sobre Patrimônio de Corumbá

Mais Lidas

POLICIAL
Polícia Federal apreende 280 Kg cocaína na parte alta de Corumbá
VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá