Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ruso antecipa gestão e já começa a se inteirar da pasta com urgência para a educação

04 outubro 2016 - 10h40Sylma Lima
Ruso já está mantendo conversação dom José Antônio. Foto: Ana Flávia Lima

Após cinco tentativas, Carlos Anibal Ruso (PSDB), finalmente conseguiu alcançar seu objetivo de governar Ladário, cidade onde gera empregos e rendas. Em entrevista exclusiva com o Capital do Pantanal, na tarde desta segunda-feira, 3 de outubro ele disse que pretende fazer uma revolução  no município. Quer transformar Ladário priorizando as necessidades populares, como a reativação imediata da maternidade, melhoria no transporte coletivo e a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujos recursos virão do governo do estado. Já antecipando a gestão e para não ter surpresas desagradáveis, Ruso já está se inteirando dos problemas da cidade, onde o atual gestor José Antônio Assad e Faria (PT), abriu as portas do Executivo e as primeiras medidas tomadas serão relacionadas a educação, pois o ano letivo está próximo e o novo prefeito quer fazer mudanças necessárias que atendam ao anseio popular. Confiram a entrevista feita com exclusividade pelo Capital do Pantanal.

Dentro de sua proposta de campanha, o que julga como emergente para Ladário?

Durante nossas caminhadas pelas ruas da cidade, pude perceber que a saúde, o transporte e a geração de emprego são os pontos mais urgentes.  A saúde será nossa prioridade em 2017, já temos um compromisso firmado com o governo do estado para reabrir a maternidade e inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outra providência imediata será na educação, queremos iniciar o ano letivo sem problemas.

O transporte coletivo foi um dos assuntos mais ouvidos por nós durante a campanha. Vamos usar da lei municipal n° 670/2000 para criar uma linha circular no município, para entregar um transporte com mais eficiência para a população. Queremos fazer um acordo com a cidade vizinha, no intuito de estender o trajeto do ônibus de Corumbá para que os cidadãos de ambas consigam viajar com mais rapidez entre os municípios. 

Você sabe como vai encontrar o município?

Já contatei o senhor José Antônio Assad e Faria, atual prefeito, ele abriu as portas para mim e vamos acompanhar de perto a situação. A campanha acabou e não deve ter resquícios, cumprimentei aos que concorreram comigo.

Estou desde 2000 pleiteando a posição de prefeito, perdi por quatro vezes nas urnas, mas nunca me senti derrotado como ser humano. Acredito que o vencedor nunca desiste, e hoje chegou a nossa hora de mostrar para que viemos e o que queremos. Tenho gratidão pelo povo de Ladário, agora é o momento de devolver tudo aquilo que a cidade proporcionou para mim e minha família, irei retribuir com melhor qualidade de vida, melhor saúde e educação.

A expectativa do povo é grande e não podemos errar, para não causar decepções, vamos trabalhar com transparência e honestidade.

Câmara Municipal 

Nesta eleição a Câmara dos vereadores foi renovada em quase 90%, para Ruso, essa é uma realidade em todos os municípios do país e em Ladário, a população também clama por mudança.

Carnaval

Carnaval é a única festa popular que une todas as classes.O carnaval é único e até nós, da prefeitura, iremos entrar no bloco. A verba recebida pelo governo do federal será utilizada com responsabilidade. 

Parceria

Ruiter e eu, candidato eleito em Corumbá, fazemos parte do mesmo partido do governador Reynaldo Azambuja, creio que isso seja 50% de caminho andado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública