Menu
sábado, 08 de fevereiro de 2025
Prefeitura de Ladário - Carnaval 2025
Carnaval 2025 Ladário
Geral

Pr. Altair Ribeiro morre de Covid após 18 anos à frente da PIB de Corumbá

24 julho 2020 - 07h33Gesiane Sousa

Eram 21 horas da noite de ontem, quinta-feira, 23 de julho, quando a página da Primeira  Igreja Batista de Corumbá (PIB-MS) no Facebook, alterou a foto da capa em homenagem a Altair Ribeiro da Silva, de 55 anos, quem pastoreou a unidade por 18 anos com maestria.

Altair Ribeiro testou positivo para Covid-19 e passou pela primeira internação no Hospital da Cassems, o quadro piorou e ele foi transferido para um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na Santa Casa, no dia 16 de julho, onde terminou não resistindo o agravamento da doença e faleceu na noite de ontem. O site Capital do Pantanal entrou em conttao com a secretaria de saúde do município e aguarda por mais informações sobre a internação de Altair no Hospital da cidade. 

O pastor, que era muito admirado em sua missão religiosa, deixou a esposa Norma e dois filhos, Kael (o mais novo) e Thiago (o mais velho). A família organizou o que chamou de uma última homenagem e gratidão a Deus pela vida de Altair. Uma carreata sairá do Poliesportivo de Corumbá, localizado na rua Porto Carreiro, às 8 horas de hoje, sem abraços, apenas em conformo à família e amigos.

Em nota de pesar assinada pelo Pr. Wellington Santos, a PIB de Corumbá, postou em sua página: 

A Primeira Igreja Batista de Corumbá MS se solidariza com os amigos e familiares do pastor Altair Ribeiro da Silva, que faleceu nesta quinta-feira, (23).
O pastor Altair Ribeiro pastoreou a PIB de Corumbá por aproximadamente 18 anos onde desenvolveu um relevante trabalho. Pedimos a Deus que conforte os corações e dê forças para transformar a dor desta perda em fé e esperança.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. II Timóteo 4.7
Que Deus traga consolo e força a todos neste momento de luto.

 

Pastor Altair é a 27º vítima da Covid-19 em Corumbá. Ele faleceu após o horário de fechamento do boletim epidemiológico e por isso não teve o óbito contabilizado no documento de ontem. Desde o inicio da pandemia, Corumbá já registou 905 infectados e 560 estão recuperados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bom Exemplo
Capinador de lotes na Capital conquista vaga em Medicina na UFMS
Educação
Parceria com Instituto Fefig promete novidades para a educação pública de Corumbá
Entrevista
"Existe a decisão do governo de compartilhar parte do risco da Rota da Celulose", diz Riedel
Carnaval 2025
Adriellen Claro é eleita Musa da Mocidade Independente da Nova Corumbá
Seguia para Três Lagoas
Casal com três crianças é flagrado com 14 kg de cocaína na BR 262
Saúde Pública
Três postos de vacinação funcionam até às 12h deste sábado em Corumbá
Planejamento
Fórum Estadual de Gestores Esportivos traça estratégias e apresenta planos para 2025
Meio Ambiente
Apenas dez países entregaram metas climáticas; prazo termina segunda
Sorte Grande
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões
Agenda Cultural
Ponte da Sete recebe 'Folia nos Bairros' neste sábado, 08

Mais Lidas

Acordo
Novo hospital de Corumbá deve ser construído em até seis anos
Saúde Pública
Curso qualifica Agentes Comunitários de Corumbá para uso de sistemas de informação
Curso de Direito
Ladário articula Casamento Comunitário em parceria com a UFMS
Sextou
Pix fica fora do ar em vários bancos desde o final da manhhã