Menu
quinta, 21 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Porto Esperança passa a receber atendimento médico e odontológico periodicamente

10 maio 2021 - 09h46PMC

Atendendo um pedido da população ribeirinha de Porto Esperança, o prefeito Marcelo Iunes, determinou que a Secretaria de Saúde passasse a realizar atendimento médico e odontológico a cada 14 dias na região. A primeira ação aconteceu na última sexta-feira, 10 de maio.

“Essa é uma reinvindicação que a população aqui de Porto Esperança tinha me feito durante a campanha, que eles precisavam ter um médico aqui com maior frequência, não só na época que o programa Povo das Águas passava, que é cada três meses. Por isso neste ano nos organizamos e estamos realizando esses atendimentos com maior frequência nessas regiões ribeirinhas que são mais próximas”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

A cada 14 dias, nas sextas-feiras, uma equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF), composta por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e técnico de saúde bucal estará na escola rural da região para prestar atendimento as 48 famílias que moram na região.

“Neste primeiro momento, além do atendimento dos médicos e dentistas, trouxemos algumas vacinas para que a população fosse imunizada. Hoje temos aqui 200 doses da vacina AstraZeneca e 40 doses da CoronaVac para aqueles que já tomaram a primeira dose e também trouxemos mais 200 doses de H1N1para aqueles que já tomaram as duas doses a mais de 15 dias e já podem receber a vacina da gripe”, esclareceu o secretário de saúde Rogério Leite.

O trabalhador Izaias Souza Jard, disse que esse atendimento com maior frequência vai melhorar muito mais a qualidade da saúde deles.

“Esse atendimento veio uma hora ótima, porque eu estava precisando ir ao médico e estava sem tempo pra ir na cidade. Agora com os médicos aqui posso resolver o meu problema de saúde e o melhor de tudo tomar a minha segunda dose da vacina do Corona e isso já é um alívio e tanto”, concluiu Izaias.

Já dona Georgina de Almeida foi com seu marido para tomar a vacina da gripe, “como nós já tomamos as duas doses da vacina do Corona, viemos para tomar a vacina de gripe, assim ficamos imunizados totalmente. E esse atendimento que vamos ter agora, está maravilhoso, pois a muito tempo estamos esquecidos aqui, nós estamos numa parte isolada e para se descolar daqui pra cidade é muito complicado e o custo é muito caro, mas agora vai ser diferente isso é um privilégio pra gente”.

Esse atendimento está tendo o apoio do Pesqueiro da Odila, localizado em Porto Morrinho, que está auxiliando no transporte da equipe de saúde por barco até Porto Esperança.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região Central
PM prender autor de furto e recupera objetos
Outubro Rosa
Bia Cavassa faz doação em apoio a campanha Lenço Solidário
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
11.817 mil testes analisados
Estudo da Janssen na região de fronteira mostra eficácia de 50% da vacina e redução de 90% em óbitos
Oportunidade
Inscrições abertas para concurso público de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil
Agenda Política
Presidente Regional do Democracia Cristã visita cidades do interior de MS
Retomada da Economia
Setor de bares e restaurantes aumenta as contratações e retoma movimento
246 quilos de cocaína
Dracco assume investigação da queda do helicóptero do tráfico em Ponta Porã
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nesta quinta e sexta

Mais Lidas

Qualificação
Ministério da Educação anuncia formação para professores da educação infantil
Previsão Meteorológica
Tempo fica firme, mas nova frente fria promete mais chuva para o final de semana
Acidente de Trânsito
Mulher sofre fratura na perna em queda acidental de moto
Destaque
Vereador pede fim do toque de recolher e do uso de máscara em ambientes abertos