Menu
quinta, 17 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Porto Esperança passa a receber atendimento médico e odontológico periodicamente

10 maio 2021 - 09h46PMC

Atendendo um pedido da população ribeirinha de Porto Esperança, o prefeito Marcelo Iunes, determinou que a Secretaria de Saúde passasse a realizar atendimento médico e odontológico a cada 14 dias na região. A primeira ação aconteceu na última sexta-feira, 10 de maio.

“Essa é uma reinvindicação que a população aqui de Porto Esperança tinha me feito durante a campanha, que eles precisavam ter um médico aqui com maior frequência, não só na época que o programa Povo das Águas passava, que é cada três meses. Por isso neste ano nos organizamos e estamos realizando esses atendimentos com maior frequência nessas regiões ribeirinhas que são mais próximas”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

A cada 14 dias, nas sextas-feiras, uma equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF), composta por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e técnico de saúde bucal estará na escola rural da região para prestar atendimento as 48 famílias que moram na região.

“Neste primeiro momento, além do atendimento dos médicos e dentistas, trouxemos algumas vacinas para que a população fosse imunizada. Hoje temos aqui 200 doses da vacina AstraZeneca e 40 doses da CoronaVac para aqueles que já tomaram a primeira dose e também trouxemos mais 200 doses de H1N1para aqueles que já tomaram as duas doses a mais de 15 dias e já podem receber a vacina da gripe”, esclareceu o secretário de saúde Rogério Leite.

O trabalhador Izaias Souza Jard, disse que esse atendimento com maior frequência vai melhorar muito mais a qualidade da saúde deles.

“Esse atendimento veio uma hora ótima, porque eu estava precisando ir ao médico e estava sem tempo pra ir na cidade. Agora com os médicos aqui posso resolver o meu problema de saúde e o melhor de tudo tomar a minha segunda dose da vacina do Corona e isso já é um alívio e tanto”, concluiu Izaias.

Já dona Georgina de Almeida foi com seu marido para tomar a vacina da gripe, “como nós já tomamos as duas doses da vacina do Corona, viemos para tomar a vacina de gripe, assim ficamos imunizados totalmente. E esse atendimento que vamos ter agora, está maravilhoso, pois a muito tempo estamos esquecidos aqui, nós estamos numa parte isolada e para se descolar daqui pra cidade é muito complicado e o custo é muito caro, mas agora vai ser diferente isso é um privilégio pra gente”.

Esse atendimento está tendo o apoio do Pesqueiro da Odila, localizado em Porto Morrinho, que está auxiliando no transporte da equipe de saúde por barco até Porto Esperança.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
SAÚDE
Corumbá leva vacina contra a Covid-19 para a região do Taquari
POLICIAL
PMA apreende 1.289 kg de droga com adolescente paraguaio
TURISMO
Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês
PROTESTO
Ciclistas fazem protesto após morte de empresária na Rio Branco
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
SAÚDE
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
CIDADE
Prefeitura de Corumbá determina abertura de comércio
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS
GERAL
Homem sofre queda de telhado e fica ferido

Mais Lidas

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
POLICIAL
Mulher é presa por descumprimento de medida protetiva
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Parque do Mangueiral em Ladário
GERAL
Homem é esfaqueado pelo filho no Sassida