Menu
sábado, 08 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Mais de 500 quilos de cocaína boliviana que seguia para Israel é apreendida em SP

24 setembro 2016 - 09h00Correio do Estado

Carga de 560 quilos de cocaína boliviana que passeou pelo Mato Grosso do Sul foi apreendida ontem, em apartamento nos Jardins, área nobre de São Paulo (SP). A droga estava sendo preparada para seguir viagem para o exterior, patrocinada por uma conexão israelense diretamente envolvida no tráfico internacional desse tipo de entorpecente. 

De acordo com as informações,  a Polícia Federal  vinha investigando as ações da quadrilha de narcotraficantes há quatro meses. Com o monitoramento descobriu que um novo carregamento de cocaína chegaria a São Paulo, vindo da Bolívia e entrando provavelmente pelo Mato Grosso do Sul. 

Com as pistas, os agentes chegaram a um possível depósito, em apartamento nos Jardins. Na manhã de ontem, eles chegaram ao local, encontrando caixas de papelão contendo tabletes de substância que, após teste preliminar foram identificadas como sendo cocaína pura. O homem responsável pelo apartamento, um brasileiro, de 34 anos, foi preso em flagrante. Uma segunda pessoa envolvida no tráfico foi presa em um apart-hotel no mesmo bairro. A droga aguardava ser despachada para Israel.

Ainda de acordo com a Polícia Federal de São Paulo, ela vinha trabalhando em cooperação internacional com a polícia israelense, após a localização de uma carga, em Israel, e que havia sido embarcada no Brasil - em São Paulo. Cerca de 500 quilos do entorpecente estavam escondidos em rolamentos de maquinário. 

A suspeita é de que o envio inicial tenha sido um teste para verificar a possibilidade de despacho da droga dessa maneira, o que seria feito agora, com a remessa de 560 quilos. As investigações prosseguem, em busca de outros envolvidos nessa conexão (Bolívia/Brasil/Israel).

Aeroporto

Enquanto isso, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, a Federal  apreendeu com uma sul-africana e um angolano quase quatro quilos de cocaína. A passageira sul-africana, 39 anos, já estava no setor de imigração quando funcionários, que operam o raio-x, identificaram em sua bagagem de mão algo oculto em um fundo falso. Os policiais foram acionados e acharam quase dois quilos de cocaína distribuída em dois volumes. A droga tinha como destino a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

No saguão de embarque, outra equipe de policiais abordou um angolano que iria embarcar para Maputo, no Moçambique. O passageiro, de 37 anos, é solicitante de refúgio no Brasil. Durante busca pessoal e revista das bagagens foram localizados mais de dois quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de duas mochilas.     Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, à disposição da Justiça.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PM presenteia criança que sonha ser policial militar em seu aniversário
POLICIAL
PM de Corumbá Intensifica Patrulhamento e Fiscalização em Área Rural
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
SAÚDE
MS recebe neste sábado novo lote de vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose
CORONAVÍRUS
Levantamento mostra que 17% das mortes por covid em MS eram de pacientes sem comorbidade
GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Energisa alerta para consumo consciente da energia elétrica em tempos de home office e aulas on-line
Com mudança na bandeira tarifária, consumidores precisam adotar práticas sustentáveis para evitar desperdício e fazer o uso consciente da energia
EDUCAÇÃO
Reforma e adequação da escola Pedro Paulo de Medeiros começa nesta segunda
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam anta com mais de 200 kg de piscina em clube
ESPORTE
Vereadores sugerem construção de pista de Mountain Bike em área no Dom Bosco

Mais Lidas

GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
INCÊNDIO
Carro pega fogo no bairro Vila Guarani
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Vila Guarani