Menu
segunda, 10 de novembro de 2025
Câmara - Novembro Azul
Andorinha - WhatsApp
Geral

Mais de 500 quilos de cocaína boliviana que seguia para Israel é apreendida em SP

24 setembro 2016 - 09h00Correio do Estado

Carga de 560 quilos de cocaína boliviana que passeou pelo Mato Grosso do Sul foi apreendida ontem, em apartamento nos Jardins, área nobre de São Paulo (SP). A droga estava sendo preparada para seguir viagem para o exterior, patrocinada por uma conexão israelense diretamente envolvida no tráfico internacional desse tipo de entorpecente. 

De acordo com as informações,  a Polícia Federal  vinha investigando as ações da quadrilha de narcotraficantes há quatro meses. Com o monitoramento descobriu que um novo carregamento de cocaína chegaria a São Paulo, vindo da Bolívia e entrando provavelmente pelo Mato Grosso do Sul. 

Com as pistas, os agentes chegaram a um possível depósito, em apartamento nos Jardins. Na manhã de ontem, eles chegaram ao local, encontrando caixas de papelão contendo tabletes de substância que, após teste preliminar foram identificadas como sendo cocaína pura. O homem responsável pelo apartamento, um brasileiro, de 34 anos, foi preso em flagrante. Uma segunda pessoa envolvida no tráfico foi presa em um apart-hotel no mesmo bairro. A droga aguardava ser despachada para Israel.

Ainda de acordo com a Polícia Federal de São Paulo, ela vinha trabalhando em cooperação internacional com a polícia israelense, após a localização de uma carga, em Israel, e que havia sido embarcada no Brasil - em São Paulo. Cerca de 500 quilos do entorpecente estavam escondidos em rolamentos de maquinário. 

A suspeita é de que o envio inicial tenha sido um teste para verificar a possibilidade de despacho da droga dessa maneira, o que seria feito agora, com a remessa de 560 quilos. As investigações prosseguem, em busca de outros envolvidos nessa conexão (Bolívia/Brasil/Israel).

Aeroporto

Enquanto isso, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, a Federal  apreendeu com uma sul-africana e um angolano quase quatro quilos de cocaína. A passageira sul-africana, 39 anos, já estava no setor de imigração quando funcionários, que operam o raio-x, identificaram em sua bagagem de mão algo oculto em um fundo falso. Os policiais foram acionados e acharam quase dois quilos de cocaína distribuída em dois volumes. A droga tinha como destino a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

No saguão de embarque, outra equipe de policiais abordou um angolano que iria embarcar para Maputo, no Moçambique. O passageiro, de 37 anos, é solicitante de refúgio no Brasil. Durante busca pessoal e revista das bagagens foram localizados mais de dois quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de duas mochilas.     Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, à disposição da Justiça.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resgate
Homem que morreu afogado pescava no rio Paraguai
Tempo
Segunda-feira de sol e calor em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 20°C e máxima de 38°C
geral
Licenciamento 2025: 55% pagaram em dia e Detran avança na digitalização
geral
Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões
geral
Moradores denunciam impactos da mineração em comunidade rural de Corumbá
tempo
Corumbá e Ladário terão fim de semana com chuva e variação de temperatura
Sábado pode ter pancadas e granizo; domingo, dia do Enem, será de sol entre nuvens
justiça
STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados
esporte
Servidores de Corumbá são premiados no encerramento dos Jogos 2025
esporte
Amistoso entre Brasil e Bolívia celebra respeito e diversidade cultural
Bem-estar animal
Ação em Corumbá promove adoção responsável de cães e gatos neste sábado

Mais Lidas

polícia
Suspeitos de furto em supermercado de Corumbá são liberados após audiência
saúde
Dr. Victor Rocha fará atendimentos de exame de mama para mulheres em Corumbá
Política
Paulo Duarte entrega R$ 400 mil em emendas a escolas e instituto no Pantanal
Educação
Estudantes de Corumbá compartilham estratégias e dicas para arrasar no Enem