O nome de Munir Sadeq (PSDB) está consolidado na frente da pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Instituto de Pesquisa Regional, em Ladário. Na pesquisa estimulada, o tucano, que teve a pré-candidatura lançada pelo próprio Reinaldo Azambuja, em evento de filiação do partido na última semana, foi apontado como favorito por 45,10% dos mil entrevistados da cidade, entre os dias 23 e 24 de novembro. A pesquisa tem margem de erros de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em segundo lugar está o secretario de fomentos Neninho com 6.30%, na terceira colocação está o vereador MDBista Bruno Cruz com 4.50%, em quarto lugar está o vereador pelo (PTB) Jonil Barcelos, com 3.50%, na quinta colocação esta o atual secretário de administração pré-candidato do atual prefeito Iranil Soares, Luciano Jara com 3.00%; na sexta colocação está o secretario Alexandre Ohara, com 1.75%, seguido pela atual secretaria de educação Elizama Medina, na ultima colocação da pesquisa estimulada, com 1.00%; a confiabilidade da pesquisa estimulada é de 95%.
Expontânea
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, os ladarenses tamnbém apontaram preferência para o nome do empresário Munir Sadeq (PSDB), ele aparece em primeiro lugar com 47.00% das intenções de votos, consolidado na primeira colocação; Bruno Cruz, vereador do MDB aparece com 5.80% das intenções de votos; Neninho, atual secretario de fomentos da cidade de Ladário na terceira colocação com 4.30%; O vereador pelo PTB Jonil Barcellos tem 3.00% na quarta colocação; em quinto lugar, o secretario de administração Luciano Jara com 2.50% das intenções de votos; em sexto lugar o secretario de cultura, Alexandre Ohara tem 1.80% das intenções de votos, seguido pelo médico Dr. Juliano (MDB) com 1.00% das intenções de votos.
Rejeição
Entre os nomes rejeitados pelo eleitor ladarense estão: Neninho com 30.20% das rejeição; o secretário de administração, Luciano Jara com 26.70%; Munir Sadeq com 9.40%; o vereador pelo (PTB) Jonil Barcellos, com 7.00%; o vereador do (MDB) Bruno Cruz com 5.70%; o secretario Alexandre Ohara com 4.10% e o médico Dr.Juliano com 1.00%.
Vereadores
Para o cargo de vereador, os eleitores ladarenses apontaram os seguintes nomes na pesquisa espontânea: