A intenção de compra para a Páscoa dos consumidores de Corumbá e Ladário foi aferida por pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio-MS, encomendada pela própria Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul). Ao todo 193 pessoas foram abordados pelos entrevistadores, essa amostragem equivale a 7% da população dos dois municípios.
O objetivo é monitorar a situação comercial das cidades e auxiliar o varejista a elaborar estratégias para melhorar o desempenho das vendas na data comemorativa.
Um comparativo entre a pesquisa deste ano com a passada foi detectada um aumento na intenção da comemoração da data festiva, principalmente através do consumo da alimentação. foi apontado que 59,12% dos entrevistados pretendem comemorar a data com comidas e 34,12% com bebidas. A intenção de gasto de 39,44% dos abordados é de até R$ 100.
Os ovos de páscoa continuam sendo os queridinhos para presentear, 47,08% pretendem comprar um de até R$ 50. As caixas de bombom ficaram em segundo lugar com 25,42% das intenções, em seguida estão as barras de chocolate com 6,25% e os chocolates caseiros com 2,50%.
O peixe se mantém como o principal prato dos consumidores durante o feriado de páscoa, 88,08% dos entrevistados afirmaram que irão comprar peixe para o almoço em família. O preferido é o pintado com 44,56%, o pacu vem em seguida com 24,35%.
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