Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Pavimentação da General Dutra é solicitada na Câmara de Corumbá

08 março 2018 - 14h13Câmara de Corumbá

A pavimentação asfáltica ou mesmo lajotamento da Rua General, entre a Alameda Sônia e a Avenida Nossa Senhora da Candelária, está sendo solicitada pelo vereador Paulo Bertini, por meio de requerimento endereçado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços públicos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

O trecho fica dentro do Bairro Universitário e, segundo o vereador, a pavimentação vai solucionar um drama dos moradores que estão reivindicando este benefício já há algum tempo.

“As condições não são boas. Quando chove, fica pior ainda e ito tem causado problema aos moradores, como também a condutores de veículos que  trafegam pelo local. A pavimentação será de extrema importância para a comunidade”, reforçou.

Bertini solicitou também que o mesmo benefício seja levado para a Alameda Santo Antônio, entre a Silva Jardim e General Dutra, cujos moradores sofrem com o mesmo problema.

Ao meso tempo, o vereador pede à Secretaria de Infraestrutura, serviços de recuperação da iluminação pública na Avenida Nossa Senhora da Candelária, trecho da General Dutra até após a escola Escola Gabriel Vandoni de Barros, no Bairro Maria Leite, que está totalmente escuro, propiciando ações de marginais e causando preocupação não só aos moradores, mas também à comunidade escolar.

Na mesma região, Bertini solicitou à Secretaria de Infraestrutura e à Agetrat, a instalação de redutor de velocidade na Avenida Nossa Senhora da Candelária, em frente a Escola do SESI, para conter o excesso de velocidade por parte dos motoristas que trafegam na via, além da abertura da Candelária, em frente à escola, para eu os veículos possam fazer o contorno, tendo acesso tanto à Rua São Pedro, como à Rua Santa Maria, no Maria Leite.

Banheiro público

Em outro requerimento, o vereador está solicitando à Prefeitura, medidas urgentes e efetivas, para instalar ou mesmo construir banheiro público no Jardim da Independência, “uma necessidade de suma importância para os frequentadores da praça e turistas que visitam a cidade”.

“Durante a semana, os frequentadores da praça tem que recorrer às lojas comerciais próxima e pagar para utilizar o banheiro. Aos domingos o comércio não abre, causando maior dificuldade ainda às pessoas eu frequentam aquele espaço. Temos que pensar na nossa população e turista que por passam por alí, principalmente nos idosos e crianças”, completou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação