Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Pavimentação da General Dutra é solicitada na Câmara de Corumbá

08 março 2018 - 14h13Câmara de Corumbá

A pavimentação asfáltica ou mesmo lajotamento da Rua General, entre a Alameda Sônia e a Avenida Nossa Senhora da Candelária, está sendo solicitada pelo vereador Paulo Bertini, por meio de requerimento endereçado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços públicos, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

O trecho fica dentro do Bairro Universitário e, segundo o vereador, a pavimentação vai solucionar um drama dos moradores que estão reivindicando este benefício já há algum tempo.

“As condições não são boas. Quando chove, fica pior ainda e ito tem causado problema aos moradores, como também a condutores de veículos que  trafegam pelo local. A pavimentação será de extrema importância para a comunidade”, reforçou.

Bertini solicitou também que o mesmo benefício seja levado para a Alameda Santo Antônio, entre a Silva Jardim e General Dutra, cujos moradores sofrem com o mesmo problema.

Ao meso tempo, o vereador pede à Secretaria de Infraestrutura, serviços de recuperação da iluminação pública na Avenida Nossa Senhora da Candelária, trecho da General Dutra até após a escola Escola Gabriel Vandoni de Barros, no Bairro Maria Leite, que está totalmente escuro, propiciando ações de marginais e causando preocupação não só aos moradores, mas também à comunidade escolar.

Na mesma região, Bertini solicitou à Secretaria de Infraestrutura e à Agetrat, a instalação de redutor de velocidade na Avenida Nossa Senhora da Candelária, em frente a Escola do SESI, para conter o excesso de velocidade por parte dos motoristas que trafegam na via, além da abertura da Candelária, em frente à escola, para eu os veículos possam fazer o contorno, tendo acesso tanto à Rua São Pedro, como à Rua Santa Maria, no Maria Leite.

Banheiro público

Em outro requerimento, o vereador está solicitando à Prefeitura, medidas urgentes e efetivas, para instalar ou mesmo construir banheiro público no Jardim da Independência, “uma necessidade de suma importância para os frequentadores da praça e turistas que visitam a cidade”.

“Durante a semana, os frequentadores da praça tem que recorrer às lojas comerciais próxima e pagar para utilizar o banheiro. Aos domingos o comércio não abre, causando maior dificuldade ainda às pessoas eu frequentam aquele espaço. Temos que pensar na nossa população e turista que por passam por alí, principalmente nos idosos e crianças”, completou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado
Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
UTILIDADE PÚBLICA
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações
Meio Ambiente
Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá
GERAL
Prazo para aderir ao Simples Nacional termina em 29 de janeiro
Regime tributário garante o tratamento diferenciado para os pequenos negócios
GERAL
Corpo de Bombeiro atende ocorrência de queda de árvores em residências

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal
GERAL
Desconto em cursos do Senac Corumbá vai até o dia 31 de janeiro
MEIO AMBIENTE
Serviço Geológico do Brasil divulga prognóstico para cheia na bacia do rio Paraguai