Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Organização americana vai atender 5 mil alunos na cidade

01 setembro 2016 - 09h39PMC

Cinco mil alunos corumbaenses vão participar dos projetos desenvolvidos pela Junior Achievement, uma Organização não Governamental fundada em 1919 nos Estados Unidos, a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Tem como principal objetivo despertar o espírito empreendedor entre os jovens.

Os projetos serão destinados a alunos da Rede Municipal de Ensino, do 4º ao 9º ano, e o processo foi iniciado na manhã desta quarta-feira, 31, com a entrega de kits simbólicos às equipes pedagógicas de cada unidade de ensino.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e cada kit contém livros, revistas e diversos materiais que serão utilizados pelos professores no desenvolvimento dos projetos nos próximos meses, com participação também dos coordenadores pedagógicos.

Os projetos da ONG em Corumbá fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Indústria e Comércio, com a ONG Junior Achievement, financiados por empresas locais, como a Agesa e a Pax Cristo Rei, representadas no evento por Fernando Cruz e Jeice Martins.

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, lembrou que “ao final dos projetos, todos os alunos e professores receberão um certificado pela participação”. Ela lembrou o início desses projetos na cidade, em 2014, e demonstrou otimismo, principalmente pela participação dos parceiros.

Hoje pela manhã, por exemplo, Fernando Cruz, da Agesa, já anunciou que vai dobrar o investimento nos projetos diante do “ótimo resultado alcançado em 2014”. Para o secretário Pedro Paulo Marinho, a participação das empresas é fundamental para o desenvolvimento dos projetos da ONG em Corumbá, e elogiou os dois parceiros presentes ao evento desta manhã.

A ONG tem como diretora executiva Lucilene Couto, e Corumbá foi a primeira cidade do interior do Estado, atendida pela organização que implantou a Unidade Pantanal no início de 2014, e que permitiu levar os projetos a 1.142 alunos em seis meses de atividade.

 

A ONG

A Junior Achievement está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal. É uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias.

Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável.

Portanto, é através de programas educativos aplicados por voluntários corporativos em escolas públicas e privadas e de ações mantidas por pequenas, médias e grandes empresas, que os jovens estudantes brasileiros poderão se beneficiar.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética