A Oficina de Dança de Corumbá é uma das atrações do 17º Festival de Inverno de Bonito que, em 2016, terá 83 atividades até o dia 31 de julho. O evento começou nesta quinta-feira, 28, e trará, entre seus destaques, homenagem à cultura local com um tributo ao cantor e compositor Geraldo Roca.
Os bailarinos da Oficina de Dança, projeto mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, se apresentarão na abertura da mesa-redonda intitulada “Território, Protagonismo e Inovação”, às 15 horas, na unidade do Sebrae em Bonito.
Conhecida por seu virtuosismo no estilo regional, a Oficina de Dança leva a consagrada coreografia “Comitiva Esperança” para o público de Bonito e visitantes, destacando a mistura cultural da fronteira com ritmos pantaneiros, da Bolívia e do Paraguai, além de uma das mais ricas manifestações de fé do povo corumbaense: o Banho de São João.
“Mais uma vez, a nossa cultura é destaque e isso deve-se, obviamente, ao povo da cidade que mantem suas tradições e a esse trabalho que a Prefeitura realiza, incentivando as manifestações e promovendo projetos cujo foco é o que de mais singular tem nosso povo”, disse o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Joílson Cruz.
Além do grupo de apresentações, a Oficina de Dança mantém aulas para diversos públicos desde infantil até adulto, totalizando cerca de 630 alunos com aulas de diferentes estilos que vão do regional, passando pelo clássico, contemporâneo e de rua.