A operação “BIG FISH II”, realizada em conjunto pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e Imasul, em fiscalização à pesca predatória nos rios de Mato Grosso do Sul (MS), foi prorrogada por mais 24 horas. Iniciada às 8h de sexta-feira (4), o planejamento era encerrar as atividades hoje, porém devido ao alto índice de notificações, a PMA decidiu estender a operação até às 8h de amanhã, quarta-feira (9).
Até agora, os 130 Policiais e fiscais do Imasul, que trabalham na operação, autuaram mais de 30 infratores por pesca ilegal. Num comparativo com a operação Corpus Christi, ocorrida no mês junho, com dois dias a mais de fiscalização, foram autuadas 24 pessoas por pesca ilegal.
Outro motivo da prorrogação, é a grande quantidade de redes de pesca, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos) que estão sendo encontrados e retirados dos rios. Mais de 45 redes já foram retiradas, algumas delas com muitos peixes mortos enroscados.
Segundo a PMA, os números são inesperados. Outras muitas irregularidades contra a fauna e a flora estão sendo flagradas nesta operação, que terão os números divulgados amanhã, após o encerramento das atividades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
