Equipe de Bombeiros empenhada no combate a incêndio florestal de grande proporção na região do Pantanal de Corumbá, se depararam com um novo foco de incêndio nesta segunda-feira (6). Quem passava pelo Porto Geral, no centro da cidade, conseguia ver com facilidade a grande cortina de fumaça gerada pelo fogo.
Guarnição se deslocou pela água até a margem esquerda do rio e permaneceu no local o dia inteiro para controlar as chamas. Militares retornaram para o quartel por volta das 17h30.
Situação na escola Jatobazinho
Na área da escola Jatobazinho, aceiros continuam sendo usados para impedir que o fogo atinja a propriedade. Segundo os Bombeiros já foram confeccionados mais de 1,5 quilômetro de aceiros no entorno da escola. Com essa ação, um dos focos que ameaçam a instituição foi extinto.
Equipe retorna para o Pantanal na manhã de hoje com o objetivo de prosseguir com os aceiros até o acesso ao rio. Restam 600 metros para atingir as águas do rio Paraguai.
Em conjunto ao trabalho de combate as chamas, Bombeiros continuam monitorando o avanço do fogo e o surgimento de novos focos para que não consigam transpassar os aceiros protetores.
Comandante do Corpo de Bombeiros em Corumbá, tenente coronel Luciano Lopes, explica como está o trabalho da equipe na região.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município

Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado

Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS

Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana

Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
