Os incêndios florestais que ocorrem no pantanal de Corumbá desde o dia 1º de julho continuam ameaçando a sede da escola Jatobazinho. Seis brigadistas do Ibama Prevfogo estão na área desde o começo das chamas e neste domingo (5) receberam o reforço dos Bombeiros de Corumbá. Como definido em reunião virtual no último sábado (4), entre o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e o Corpo de Bombeiros da região. Coronel Rabelo, presidente do IHP, conversou por telefone com site Capital do Pantanal, e confirmou a força tarefa em prol de proteger o patrimônio da escola.

Imagens produzidas por drone exibem a triste realidade de destruição do bioma pantaneiro. A cortina de fumaça é gigantesca, até o último sábado (4) calculava-se que o fogo já havia destruído pelo menos 50 mil metros quadrados. Os ventos fortes têm facilitado a propagação do fogo que ocorre em área de difícil acesso.
Em relato, Bombeiros afirmam que utilizam um trator com compartimento de água para realizar o combate das chamas, um caminhão não seria possível. Ainda segundo os Bombeiros, foi necessário realizar um aceiro por meio de queima controlada na área próxima à escola. A técnica é utilizada para evitar que os focos atinjam a única unidade escolar da região.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD

Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros

Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros

Dois Bombeiros de Corumbá são homenageados com a medalha Dom Pedro II
