Menu
segunda, 08 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Na Câmara, vereador pede equipamento de segurança na Escadinha da 15

04 setembro 2019 - 08h05Câmara de Corumbá

A instalação de corrimão na Escadinha da 15 foi solicitada durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá pelo vereador Manoel Rodrigues. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, como forma de garantir maior segurança dos pedestres que utilizam o espaço, um dos acessos da parte alta com a região portuária.

Manoel lembrou que a Escadinha da 15, que liga a Avenida General Rondon à Ladeira José Bonifácio, está sendo restaurada pelo Município, e que seria importante aproveitar o atual momento, para instalar corrimão dos dois lados, atendendo principalmente idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

O vereador considera conveniente a realização de estudos  nesse sentido, seguindo as normas técnicas da ABNT-NREB 9050, de 2015, para facilitar a ,locomoção dos pedestres no trecho.

“É um item de segurança utilizado principalmente por crianças, mulheres grávidas, pessoas com criança de colo, idosos e portadores de necessidades especiais. Sua instalação nem sempre é obrigatória, mas sua importância é evidente. O uso de corrimão não é sinal de enfermidade e sim segurança para o cidadão”, completou.

O vereador requereu junto à pasta de Infraestrutura, a necessidade de serviços de reforma da praça existente na Avenida General Rondon com a Rua Antônio João, próxima ao antigo Grêmio, hoje sede da Oficina de Dança do Pantanal. Segundo ele, um caminhão derrubou a mureta de proteção que, até o momento, não foi recuperada.

Pavimentação

Por outro lado, também durante sessão da Câmara, o vereador Manoel solicitou ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Cáceres, entre às ruas Minas Gerais e Rio Grande do Sul, no Bairro Cristo Redentor, para solucionar problemas que afetam os moradores da região, como poeira, durante o clima seco, e a lama em períodos de chuva, além de eliminar os buracos provocados pelas enxurradas.

Já ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Edécio Burguês de Andrade Junior, o vereador solicitou informações sobre o término da obra iniciada e não concluída na Alameda Satélite, entre às ruas Albuquerque e Barão do Melgaço.

Conforme ele, a comunidade local tem reclamado bastante, pelo fato de que os serviços danificaram o pavimento (lajotas sextavadas), e que é preciso ser concluído para recuperação do pavimento, melhorando o tráfego na região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM COVID
SES registra mais 25 mortes por covid e MS chega a 3.469 óbitos
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021: Jogos do grupo B terminam empatados em 1 a 1 neste domingo
MULHERES
Reinaldo Azambuja assina decretos que fortalecem políticas públicas para as mulheres
EDUCAÇÃO
Inep publica resultado das análises de recursos do Revalida
PROCESSO SELETIVO
Funsau abre processo seletivo para contratação de agente de farmácia, farmacêutico e médico
CRIME DE RECEPTAÇÃO
Homem vai para a delegacia por conduzir na BR 262 veículo roubado
POLICIAL
Homem é preso por receptação e apreende moto furtada no bairro Vila Mamona
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Na linha de frente, mulheres fazem gestão de excelência no combate da pandemia da Covid-19
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão durante rondas no bairro Vila Guarani
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta roubada minutos após o crime no bairro Popular Nova

Mais Lidas

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo