Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Na Câmara, vereador pede equipamento de segurança na Escadinha da 15

04 setembro 2019 - 08h05Câmara de Corumbá

A instalação de corrimão na Escadinha da 15 foi solicitada durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá pelo vereador Manoel Rodrigues. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, como forma de garantir maior segurança dos pedestres que utilizam o espaço, um dos acessos da parte alta com a região portuária.

Manoel lembrou que a Escadinha da 15, que liga a Avenida General Rondon à Ladeira José Bonifácio, está sendo restaurada pelo Município, e que seria importante aproveitar o atual momento, para instalar corrimão dos dois lados, atendendo principalmente idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

O vereador considera conveniente a realização de estudos  nesse sentido, seguindo as normas técnicas da ABNT-NREB 9050, de 2015, para facilitar a ,locomoção dos pedestres no trecho.

“É um item de segurança utilizado principalmente por crianças, mulheres grávidas, pessoas com criança de colo, idosos e portadores de necessidades especiais. Sua instalação nem sempre é obrigatória, mas sua importância é evidente. O uso de corrimão não é sinal de enfermidade e sim segurança para o cidadão”, completou.

O vereador requereu junto à pasta de Infraestrutura, a necessidade de serviços de reforma da praça existente na Avenida General Rondon com a Rua Antônio João, próxima ao antigo Grêmio, hoje sede da Oficina de Dança do Pantanal. Segundo ele, um caminhão derrubou a mureta de proteção que, até o momento, não foi recuperada.

Pavimentação

Por outro lado, também durante sessão da Câmara, o vereador Manoel solicitou ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Cáceres, entre às ruas Minas Gerais e Rio Grande do Sul, no Bairro Cristo Redentor, para solucionar problemas que afetam os moradores da região, como poeira, durante o clima seco, e a lama em períodos de chuva, além de eliminar os buracos provocados pelas enxurradas.

Já ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Edécio Burguês de Andrade Junior, o vereador solicitou informações sobre o término da obra iniciada e não concluída na Alameda Satélite, entre às ruas Albuquerque e Barão do Melgaço.

Conforme ele, a comunidade local tem reclamado bastante, pelo fato de que os serviços danificaram o pavimento (lajotas sextavadas), e que é preciso ser concluído para recuperação do pavimento, melhorando o tráfego na região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262