Publicados os avisos de licitação para contratação de empresa para execução de serviços para a realização de serviços de ampliação e reforma do Centro Obstétrico da Maternidade e de ampliação e reforma da Santa Casa – Pronto-Socorro, recepção e enfermaria com 30 leitos. A Prefeitura de Corumbá é que a liberação para início das obras aconteça – se não houver contratempos – no começo de novembro.
De acordo com a edição de 05 de setembro (quarta-feira), do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ), a abertura da proposta para a obra do Centro Obstétrico da Maternidade está marcada para o dia 17 de outubro. No dia seguinte, 18 de outubro, será aberta a proposta da reforma da Santa Casa – Pronto-Socorro.
“Não havendo contestação; estando com a documentação correta e a vencedora do certame devidamente habilitada, há a elaboração do contrato administrativo e, tão logo, tenhamos isso, faz-se o empenho e a emissão da ordem de serviço. Não havendo contratempo, o vencedor está habilitado para iniciar o serviço no começo de novembro”, explicou o secretário Municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques. O prazo de execução é de 12 meses, podendo ser aditada.
Os recursos para as duas obras são provenientes de convênio da Prefeitura com Governo do Estado. Já houve a assinatura do convênio e repasse de parte do recurso. “Esses recursos, o Estado já tem disponibilizado e a liberação será gradativa na medida em que a obra for avançando”, frisou o secretário de Governo.
Serão investidos R$ 11.965.770,58 nas duas obras, que serão financiadas pelo Governo do Estado e executadas pela Prefeitura. O convênio 28718/2018 – que inclui as duas ações – foi publicado em 27/027/2018 no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul (DOEMS).
De acordo com o prefeito Marcelo Iunes, os avisos de licitação contemplam a construção do novo pronto-socorro e nova enfermaria com 30 leitos para atender a Santa Casa e uma nova recepção. “É um bloco novo que vai ficar localizado na esquina das ruas Sete de Setembro e América, dentro do complexo do hospital, com ligação às dependências do hospital”, disse o chefe do Executivo Municipal.
Iunes informou também que a outra licitação corresponde à reforma do Centro Cirúrgico Obstétrico, da Maternidade. “Isso significa que procedimentos inerentes às atividades de obstetrícia e ginecologia serão realizados na própria maternidade. Isso permitirá aumento da disponibilidade das salas do centro cirúrgico, consequentemente dará capacidade de atender maior número de cirurgias. Com o Centro Obstétrico ativo teremos readaptação do espaço para separar as atividades da santa casa e maternidade”, complementou o prefeito.
O chefe do Executivo Municipal salientou que os investimentos no setor de saúde pública corumbaense vão “melhorar as condições dos serviços de média e alta complexidade e dar maior qualidade de atendimento à população”. Na avaliação de Iunes, a cidade se tornará um novo polo de saúde em Mato Grosso do Sul depois de finalizadas as intervenções do Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Arrecadação de impostos em janeiro somou R$ 180,221 bilhões
Processo seletivo que seleciona médicos plantonistas tem inscrições abertas

MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus

Thronicke considera uma vitória aprovação de projeto que facilita compra de vacinas anti-Covid

Na final do Brasileirão, GFI interdita Avenida General Rondon

Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro
Homem é alvejado por disparos de arma de fogo na Codrasa

Cassems realiza curso para implantação de UTI em Corumbá
Policia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Capital
