Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Município abre licitações para reformas do Centro Obstétrico e da Santa Casa

11 setembro 2018 - 08h49Prefeitura de Corumbá

Publicados os avisos de licitação para contratação de empresa para execução de serviços para a realização de serviços de ampliação e reforma do Centro Obstétrico da Maternidade e de ampliação e reforma da Santa Casa – Pronto-Socorro, recepção e enfermaria com 30 leitos. A Prefeitura de Corumbá é que a liberação para início das obras aconteça – se não houver contratempos – no começo de novembro.

De acordo com a edição de 05 de setembro (quarta-feira), do Diário Oficial do Município de Corumbá (DIOCORUMBÁ), a abertura da proposta para a obra do Centro Obstétrico da Maternidade está marcada para o dia 17 de outubro. No dia seguinte, 18 de outubro, será aberta a proposta da reforma da Santa Casa – Pronto-Socorro.

“Não havendo contestação; estando com a documentação correta e a vencedora do certame devidamente habilitada, há a elaboração do contrato administrativo e, tão logo, tenhamos isso, faz-se o empenho e a emissão da ordem de serviço. Não havendo contratempo, o vencedor está habilitado para iniciar o serviço no começo de novembro”, explicou o secretário Municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques. O prazo de execução é de 12 meses, podendo ser aditada.

Os recursos para as duas obras são provenientes de convênio da Prefeitura com Governo do Estado. Já houve a assinatura do convênio e repasse de parte do recurso. “Esses recursos, o Estado já tem disponibilizado e a liberação será gradativa na medida em que a obra for avançando”, frisou o secretário de Governo.

Serão investidos R$ 11.965.770,58 nas duas obras, que serão financiadas pelo Governo do Estado e executadas pela Prefeitura. O convênio 28718/2018 – que inclui as duas ações – foi publicado em 27/027/2018 no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul (DOEMS).

De acordo com o prefeito Marcelo Iunes, os avisos de licitação contemplam a construção do novo pronto-socorro e nova enfermaria com 30 leitos para atender a Santa Casa e uma nova recepção. “É um bloco novo que vai ficar localizado na esquina das ruas Sete de Setembro e América, dentro do complexo do hospital, com ligação às dependências do hospital”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Iunes informou também que a outra licitação corresponde à reforma do Centro Cirúrgico Obstétrico, da Maternidade. “Isso significa que procedimentos inerentes às atividades de obstetrícia e ginecologia serão realizados na própria maternidade. Isso permitirá aumento da disponibilidade das salas do centro cirúrgico, consequentemente dará capacidade de atender maior número de cirurgias. Com o Centro Obstétrico ativo teremos readaptação do espaço para separar as atividades da santa casa e maternidade”, complementou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal salientou que os investimentos no setor de saúde pública corumbaense vão “melhorar as condições dos serviços de média e alta complexidade e dar maior qualidade de atendimento à população”. Na avaliação de Iunes, a cidade se tornará um novo polo de saúde em Mato Grosso do Sul depois de finalizadas as intervenções do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262