Rapaz de 27 anos, que caiu do cavalo, na região da Colônia de São Domingos, cerca de 50 quilômetros de Ladário, precisou ser resgatado por helicóptero da Marinha do Brasil na manhã de hoje, segunda-feira, 2 de novembro, feriado de Finados.
Este é o segundo resgate a ribeirinho em menos de 24 horas realizado por aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval. O primeiro ocorreu na tarde de ontem, quando uma mulher grávida da região do Porto Índio sofria com dores abdominais e sangramento.
Não se tem informações sobre o nível de ferimentos e o estado de saúdo do rapaz socorrido, porém foi informado que um médico do Hospital Naval de Ladário acompanhou o paciente durante todo o deslocamento. O rapaz foi levado para o Pronto Socorro de Corumbá por ambulância dos Bombeiros, que já o aguardava no heliponto em Ladário.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM

IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa

TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário

Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024

Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS

Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023

Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos

Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
