Mulher de 28 anos, moradora da região do Porto Índio, cerca de 160 quilômetros da cidade de Ladário, precisou ser socorrida por helicóptero na tarde deste domingo, 1º de novembro. A mulher é gestante de 12 semanas e apresentava quadro de sangramento e dores abdominais.
O deslocamento realizado por aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, contou com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário e na chegada ao heliponto, no complexo Naval, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com a paciente para Santa Casa de Corumbá.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.