Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Matrícula para cursos técnicos integrados do IFMS em Corumbá inicia nesta quarta

27 junho 2017 - 14h41Redação

Começa nesta quarta-feira, 28, a matrícula dos candidatos da lista de espera do Exame de Seleção 2017 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), convocados para novas turmas nos cursos técnicos integrados em Informática e Metalurgia do Campus Corumbá.

Os nomes dos estudantes estão disponíveis no Edital 030.29/2016, publicado na Central de Seleção. Foram disponibilizadas 80 novas vagas, 40 para cada turma.

As matrículas podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 30, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus, localizado na rua Delamare, 1557, bairro Dom Bosco. O horário de atendimento é das 8h às 11h, 14h às 17h e das 19h às 21h.

O Campus Corumbá será a única unidade da instituição a convocar candidatos da lista de espera do Exame de Seleção 2017 para início no segundo semestre. A previsão é que as aulas comecem no dia 31 de julho.

Documentação – É necessário apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, fotocópias e originais do histórico escolar ou documento equivalente, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF e uma foto 3×4 recente.

O candidato também precisar entregar os documentos de quitação com as obrigações militares (homens maiores de 18 anos) e eleitorais (maiores de 18 anos), além do questionário socioeconômico preenchido.

Aprovados por meio de ação afirmativa (cotistas) precisam, ainda, apresentar os documentos que comprovem o direito ao benefício no momento da matrícula.

Caso o convocado não possa comparecer ao local da matrícula, poderá solicitar a outra pessoa que efetue o processo por meio de uma procuração simples (de próprio punho).

Exame de Seleção 2017 – Por meio do processo seletivo, o IFMS ofertou 1,6 mil vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio para 2017, distribuídas nos dez campi da instituição.

Nesta modalidade, o estudante faz o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

O edital de abertura do Exame de Seleção para ingresso em 2018 será publicado neste segundo semestre, ainda sem data definida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19