Menu
domingo, 01 de agosto de 2021
Geral

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário

22 janeiro 2021 - 11h01Mariana Conte

O município de Ladário sofre descaso e abandono por parte do poder público municipal e com as chuvas dos dois últimos dias a situação só se agravou. O mato que já estava alto tomou conta das ruas e avenidas. Nos bairros a situação é muito pior pois além do lixo que é jogado em terrenos baldios ainda sofrem com esgoto a céu aberto e buracos que impedem o tráfego de veículos. A água da chuva que escorre nas valetas é um perigo para a saúde pública, principalmente para o aumento de casos de dengue.

Moradores acionaram a reportagem do Capital do Pantanal para ajudar na divulgação da situação que atualmente é precária.

Na Rua Sofia Assad no Bairro Ceac a lama impede os moradores até mesmo de sair de casa. Um esgoto estourado escorre com lama negra em toda a extensão da via que também nunca recebeu melhorias desde a fundação do bairro.

Lixo também toma conta das ruas, principalmente nos bairrosLixo também toma conta das ruas, principalmente nos bairros Foto: Capital do Pantanal

Moradores estão indignados com tanto descaso e negligência do município. O Prefeito de Ladário foi procurado pelo Capital do Pantanal mas está em viagem.

Até mesmo a entrada de Ladário, que tem o monumento de um peixe dourado que é o cartão postal da cidade está todo rodeado por lama. Também toda a extensão da Avenida 14 de março, que é a principal do município precisa ser toda capinada, pois o mato está alto assim como precisa da limpeza do meio fio. 

Moradores do Ceac sofrem com esgoto a céu aberto e buracos que impedem o tráfego de veículosMoradores do Ceac sofrem com esgoto e burados que impedem o trânsito dos veículos

Corumbá

Na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro o Capital do Pantanal também recebeu reclamações de moradores da Alameda Salgado Filho no bairro Aeroporto em Corumbá. Os moradores reclamam de uma obra da Sanesul que segundo eles já permanece há seis meses e a rua está interditada impedindo os moradores de estacionar seus veículos. 

Um morador relatou que os trabalhadores da obra explicam que a demora em terminar a mesma é devido as chuvas, mas o fato é que a obra já perdura há meses. 

Obra que já dura seis meses em Corumbá no bairro AeroportoEscreva a legenda aquiObra que já dura seis meses no bairro Aeroporto em Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização
Drogas postadas nos Correios de Corumbá e Capital seguiriam até para Hong Kong
Calendário
Enem 2021 está marcado para 21 e 28 de novembro
Apoio Internacional
Governo busca investimento dos Estados Unidos para Pantanal e Rio Taquari
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado
Facilidade
Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online
Olímpiadas
Brasil vence Egito e vai à semifinal do futebol masculino olímpico
Boa Notícia
AGESUL vai construir duas pontes de concreto entre a BR-262 e Porto Esperança
Plantão
Cinco incêndios urbanos são registrados nas últimas 24 horas em Corumbá
Acidente
Carro sai da pista na BR 262 e motorista morre logo após resgate
Destaque
Policiais Militares de Corumbá recebem nova homenagem por combate à criminalidade

Mais Lidas

Acidente
Carro sai da pista na BR 262 e motorista morre logo após resgate
Fiscalização
Drogas postadas nos Correios de Corumbá e Capital seguiriam até para Hong Kong
Boa Notícia
AGESUL vai construir duas pontes de concreto entre a BR-262 e Porto Esperança
Previsão
Mais duas frentes frias devem atingir MS em agosto