Menu
terça, 30 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário

22 janeiro 2021 - 11h01Mariana Conte

O município de Ladário sofre descaso e abandono por parte do poder público municipal e com as chuvas dos dois últimos dias a situação só se agravou. O mato que já estava alto tomou conta das ruas e avenidas. Nos bairros a situação é muito pior pois além do lixo que é jogado em terrenos baldios ainda sofrem com esgoto a céu aberto e buracos que impedem o tráfego de veículos. A água da chuva que escorre nas valetas é um perigo para a saúde pública, principalmente para o aumento de casos de dengue.

Moradores acionaram a reportagem do Capital do Pantanal para ajudar na divulgação da situação que atualmente é precária.

Na Rua Sofia Assad no Bairro Ceac a lama impede os moradores até mesmo de sair de casa. Um esgoto estourado escorre com lama negra em toda a extensão da via que também nunca recebeu melhorias desde a fundação do bairro.

Lixo também toma conta das ruas, principalmente nos bairrosLixo também toma conta das ruas, principalmente nos bairros Foto: Capital do Pantanal

Moradores estão indignados com tanto descaso e negligência do município. O Prefeito de Ladário foi procurado pelo Capital do Pantanal mas está em viagem.

Até mesmo a entrada de Ladário, que tem o monumento de um peixe dourado que é o cartão postal da cidade está todo rodeado por lama. Também toda a extensão da Avenida 14 de março, que é a principal do município precisa ser toda capinada, pois o mato está alto assim como precisa da limpeza do meio fio. 

Moradores do Ceac sofrem com esgoto a céu aberto e buracos que impedem o tráfego de veículosMoradores do Ceac sofrem com esgoto e burados que impedem o trânsito dos veículos

Corumbá

Na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro o Capital do Pantanal também recebeu reclamações de moradores da Alameda Salgado Filho no bairro Aeroporto em Corumbá. Os moradores reclamam de uma obra da Sanesul que segundo eles já permanece há seis meses e a rua está interditada impedindo os moradores de estacionar seus veículos. 

Um morador relatou que os trabalhadores da obra explicam que a demora em terminar a mesma é devido as chuvas, mas o fato é que a obra já perdura há meses. 

Obra que já dura seis meses em Corumbá no bairro AeroportoEscreva a legenda aquiObra que já dura seis meses no bairro Aeroporto em Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Doe Vida
Nesta terça e quarta Corumbá realiza campanha de doação de sangue
Economia Local
Servidores municipais recebem salário de novembro hoje e 13º no dia 15 de dezembro
Alerta
Estudantes de medicina denunciam faculdade boliviana por aulas presenciais com casos de Covid
Transporte Aéreo
Voo ligando Corumbá a Campo Grande é solicitado durante sessão da Câmara
Vigilância
Nota técnica alerta população para doença mão-pé-boca
Direito Trabalhista
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até hoje
R$ 450 bilhões
Receita paga hoje restituições de lote residual do IRPF de novembro
Saúde Pública
Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa termina hoje para Região do Planalto
Drenagem
Vereadora cobra por obras do Fonplata no bairro Cravo Vermelho

Mais Lidas

Oportunidade
IFMS abre 482 vagas em cursos de graduação gratuitos
No Pantanal
Estrada que liga ponte do Naitaca a rodovia tem previsão de entrega antecipada para janeiro de 2022
Corumbá
Bombeiros evitam explosão de gás de cozinha em casa do centro
Corumbá
Motorista abandona condutor de moto ferido após colisão