Menu
quarta, 01 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário

22 janeiro 2021 - 11h01Mariana Conte

O município de Ladário sofre descaso e abandono por parte do poder público municipal e com as chuvas dos dois últimos dias a situação só se agravou. O mato que já estava alto tomou conta das ruas e avenidas. Nos bairros a situação é muito pior pois além do lixo que é jogado em terrenos baldios ainda sofrem com esgoto a céu aberto e buracos que impedem o tráfego de veículos. A água da chuva que escorre nas valetas é um perigo para a saúde pública, principalmente para o aumento de casos de dengue.

Moradores acionaram a reportagem do Capital do Pantanal para ajudar na divulgação da situação que atualmente é precária.

Na Rua Sofia Assad no Bairro Ceac a lama impede os moradores até mesmo de sair de casa. Um esgoto estourado escorre com lama negra em toda a extensão da via que também nunca recebeu melhorias desde a fundação do bairro.

Lixo também toma conta das ruas, principalmente nos bairrosLixo também toma conta das ruas, principalmente nos bairros Foto: Capital do Pantanal

Moradores estão indignados com tanto descaso e negligência do município. O Prefeito de Ladário foi procurado pelo Capital do Pantanal mas está em viagem.

Até mesmo a entrada de Ladário, que tem o monumento de um peixe dourado que é o cartão postal da cidade está todo rodeado por lama. Também toda a extensão da Avenida 14 de março, que é a principal do município precisa ser toda capinada, pois o mato está alto assim como precisa da limpeza do meio fio. 

Moradores do Ceac sofrem com esgoto a céu aberto e buracos que impedem o tráfego de veículosMoradores do Ceac sofrem com esgoto e burados que impedem o trânsito dos veículos

Corumbá

Na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro o Capital do Pantanal também recebeu reclamações de moradores da Alameda Salgado Filho no bairro Aeroporto em Corumbá. Os moradores reclamam de uma obra da Sanesul que segundo eles já permanece há seis meses e a rua está interditada impedindo os moradores de estacionar seus veículos. 

Um morador relatou que os trabalhadores da obra explicam que a demora em terminar a mesma é devido as chuvas, mas o fato é que a obra já perdura há meses. 

Obra que já dura seis meses em Corumbá no bairro AeroportoEscreva a legenda aquiObra que já dura seis meses no bairro Aeroporto em Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

150 anos da Comarca
Servidores do Judiciário são homenageados pela Câmara Municipal de Corumbá
Detran-MS
Instituições ligadas ao trânsito dão início às ações do Maio Amarelo em MS
Héroi-Nacional
Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte
Começou em 2023
Ação solidária atende famílias em situação de vulnerabilidade social em Corumbá
Na fronteira
Boliviano é preso com 8 kg de Skunk entre sacas de pimenta e vagem
Relatório
MS tem com saldo de 4.197 vagas de emprego
Causa Animal
Encerramento do Abril Laranja tem averiguação de denúncias e filhote resgatado
Oportunidade
IFMS segue com inscrições abertas para orientadores de TCC
Destaque
Dia do Trabalho: crescimento da indústria de MS é impulsionado por mais de 159 mil trabalhadores
Arte e Cultura
Sesc MS reabre espaço cultural a partir deste quinta-feira (2) em Corumbá

Mais Lidas

Feriado
Funcionamento do comércio em Corumbá e Ladário é proibido no dia 1º de Maio
Saúde Pública
Câmara presta homenagens a profissionais de enfermagem por relevantes serviços à população
Obras
Ponte sobre rio Paraguai será interditada para 2ª etapa de concretagem no próximo sábado
Mão de Obra
Carreta do programa "MS Qualifica Empreendedor" fica até 7 de maio em Ladário