Menu
terça, 30 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Mais médico dentro do Pronto Socorro é pedido de vereador

24 fevereiro 2021 - 09h25ASCOM

A grande procura por atendimento aliada ao tempo de espera levou o vereador Nelsinho Dib a reivindicar junto à Prefeitura, a disponibilização de mais médico em regime de “Plantão Presencial Exclusivo” no Pronto Socorro Municipal de Corumbá. A solicitação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, direcionado ao secretário de Saúde Rogério Leite, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

O vereador explicou que a procura pelo Pronto Socorro tem sido intensa, e que o atendimento está sendo demasiadamente demorado. Citou que isso se deve ao fato de, no local, ter somente um médico atuando, o que acaba causando revolta por parte da população.

“A demora é longa e em se tratando de saúde, temos que buscar soluções. Por isso mesmo estamos pedindo a disponibilização de pelo menos dois médicos, em Clínica Médica, em todos os períodos de trabalho (manhã, tarde e noite), para atendimento na forma de "Plantão Presencial Exclusivo", no Pronto Socorro”, explicou.

Disse que isso é “um pleito constante, quase uma súplica, das pessoas que buscam atendimento no local. Além disso, será importante para desafogar o atendimento, evitando aglomerações de pacientes e acompanhantes, importante em uma época de pandemia da Covid, lembrando que lá, a busca se deve por outras doenças, não só causada pelo coronavírus.

Nelsinho observou que muitos poderiam se dirigir às unidades de saúde, mas também terão dificuldades de atendimento, além do fato de que, no Pronto Socorro, terão acesso a medicamentos que, muitas vezes, estão faltado na farmácia municipal.

“Sabemos que isso é um problema antigo, mas que, enquanto não for solucionado, o Pronto Socorro Municipal realize os ‘Atendimentos de Urgência e Emergência’, deixando que ‘Atendimentos Ambulatoriais e os Especializados’ sejam realizados pelos entes específicos da Rede de Saúde Pública que existem, com essas únicas finalidades”, completou.

REFORMA

Ainda com relação ao Pronto Socorro, o vereador está pedindo a realização de serviços reparos e pintura, bem como a instalação e reparo de ventiladores no setor de atendimento e triagem. Explicou que o prédio está necessitando de reparos e melhores condições para receber a população.

“O novo Pronto Socorro está em construção, mas enquanto não entre em funcionamento, é preciso melhorar a estrutura do prédio que está à disposição da população, dentro dos devidos padrões de conservação predial que possam gerar aos usuários dos serviços públicos de saúde, uma razoável qualidade e conforto”, disse.

UNIDADES DE SAÚDE

Em relação às unidades de saúde, o vereador pediu ao titular da pasta de saúde a disponibilização de um médico para atender na Unidade de Saúde Bonifácio Tiaen, na rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira, Bairro Padre Ernesto Sassida; vacinador (a) para atender na Unidade de Saúde Humberto Pereira, na Rua Luís Feitosa Rodrigues esquina com a Duque de Caxias, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, bem como recompor a equipe com números adequados de Agentes Comunitários de Saúde da mesma unidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Transporte Coletivo
Vereador pede mais ônibus circulando para reduzir espera e evitar superlotação
Além de mais veículos circulando, a reivindicação incluiu a instalação de cobertura e banco no ponto de ônibus da Firmo de Matos
Sem festa
Depois de cancelar o Carnaval, Trad diz que Capital também não terá festa de Réveillon
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Doe Vida
Nesta terça e quarta Corumbá realiza campanha de doação de sangue
Economia Local
Servidores municipais recebem salário de novembro hoje e 13º no dia 15 de dezembro
Transporte Aéreo
Voo ligando Corumbá a Campo Grande é solicitado durante sessão da Câmara
Vigilância
Nota técnica alerta população para doença mão-pé-boca
Direito Trabalhista
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até hoje
R$ 450 bilhões
Receita paga hoje restituições de lote residual do IRPF de novembro
Saúde Pública
Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa termina hoje para Região do Planalto

Mais Lidas

Oportunidade
IFMS abre 482 vagas em cursos de graduação gratuitos
No Pantanal
Estrada que liga ponte do Naitaca a rodovia tem previsão de entrega antecipada para janeiro de 2022
Corumbá
Bombeiros evitam explosão de gás de cozinha em casa do centro
Corumbá
Motorista abandona condutor de moto ferido após colisão