Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Mais médico dentro do Pronto Socorro é pedido de vereador

24 fevereiro 2021 - 09h25ASCOM

A grande procura por atendimento aliada ao tempo de espera levou o vereador Nelsinho Dib a reivindicar junto à Prefeitura, a disponibilização de mais médico em regime de “Plantão Presencial Exclusivo” no Pronto Socorro Municipal de Corumbá. A solicitação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, direcionado ao secretário de Saúde Rogério Leite, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

O vereador explicou que a procura pelo Pronto Socorro tem sido intensa, e que o atendimento está sendo demasiadamente demorado. Citou que isso se deve ao fato de, no local, ter somente um médico atuando, o que acaba causando revolta por parte da população.

“A demora é longa e em se tratando de saúde, temos que buscar soluções. Por isso mesmo estamos pedindo a disponibilização de pelo menos dois médicos, em Clínica Médica, em todos os períodos de trabalho (manhã, tarde e noite), para atendimento na forma de "Plantão Presencial Exclusivo", no Pronto Socorro”, explicou.

Disse que isso é “um pleito constante, quase uma súplica, das pessoas que buscam atendimento no local. Além disso, será importante para desafogar o atendimento, evitando aglomerações de pacientes e acompanhantes, importante em uma época de pandemia da Covid, lembrando que lá, a busca se deve por outras doenças, não só causada pelo coronavírus.

Nelsinho observou que muitos poderiam se dirigir às unidades de saúde, mas também terão dificuldades de atendimento, além do fato de que, no Pronto Socorro, terão acesso a medicamentos que, muitas vezes, estão faltado na farmácia municipal.

“Sabemos que isso é um problema antigo, mas que, enquanto não for solucionado, o Pronto Socorro Municipal realize os ‘Atendimentos de Urgência e Emergência’, deixando que ‘Atendimentos Ambulatoriais e os Especializados’ sejam realizados pelos entes específicos da Rede de Saúde Pública que existem, com essas únicas finalidades”, completou.

REFORMA

Ainda com relação ao Pronto Socorro, o vereador está pedindo a realização de serviços reparos e pintura, bem como a instalação e reparo de ventiladores no setor de atendimento e triagem. Explicou que o prédio está necessitando de reparos e melhores condições para receber a população.

“O novo Pronto Socorro está em construção, mas enquanto não entre em funcionamento, é preciso melhorar a estrutura do prédio que está à disposição da população, dentro dos devidos padrões de conservação predial que possam gerar aos usuários dos serviços públicos de saúde, uma razoável qualidade e conforto”, disse.

UNIDADES DE SAÚDE

Em relação às unidades de saúde, o vereador pediu ao titular da pasta de saúde a disponibilização de um médico para atender na Unidade de Saúde Bonifácio Tiaen, na rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira, Bairro Padre Ernesto Sassida; vacinador (a) para atender na Unidade de Saúde Humberto Pereira, na Rua Luís Feitosa Rodrigues esquina com a Duque de Caxias, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, bem como recompor a equipe com números adequados de Agentes Comunitários de Saúde da mesma unidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética