O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a senadora eleita Soraya Vieira Thronicke (PSL) reuniram-se, nesta terça-feira (09/10), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), para alinhar a construção de uma agenda positiva para o desenvolvimento do setor industrial sul-mato-grossense. Eleita com 373.712 votos nas eleições gerais do último domingo (07/10), a advogada visitou o empresário para conhecer um pouco mais sobre a atividade industrial e sobre os serviços oferecidos pelo Sesi, Senai e IEL em Mato Grosso do Sul.
“Foi uma reunião muito produtiva e serviu para a discussão de ações que possam contribuir com o setor industrial do Estado. A senadora eleita também se colocou à disposição para o alinhamento de trabalho em conjunto com o setor em nível estadual, por meio da Fiems, e em nível nacional, via CNI (Confederação Nacional da Indústria)”, ressaltou Sérgio Longen.
Para o presidente da Fiems, a senadora eleita Soraya Thronicke demostrou que está disposta em contribuir com o avanço de pautas voltadas para o crescimento do Estado. “O Congresso Nacional precisava dessa oxigenação que as eleições deste ano proporcionaram e Soraya deve trazer novas propostas voltadas para o desenvolvimento de todo o setor produtivo de Mato Grosso do Sul”, projetou.
Já a senadora eleita Soraya Thronicke (PSL) acrescenta que a reunião com o empresário Sérgio Longen serviu para conhecer melhor as demandas do setor industrial do Estado. “A nossa prioridade, como deixei bem claro durante toda a campanha eleitoral, é a pauta do economista Paulo Guedes, que será o ministro da Fazenda na eventual vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição para presidente da República, ou seja, desenvolvimento, prosperidade, abertura de mercado e desburocratização”, destacou.
Soraya Thronicke acrescenta que, quanto mais livre o mercado, melhor o índice de desenvolvimento humano (IDH) e de todos os outros indicadores econômicos. “Nós queremos que a economia brasileira volte a crescer e, com certeza, a indústria vai poder contar comigo para votar a favor de pautas que estão trancadas no Senado, atravancando o nosso desenvolvimento. Pretendo andar de braços dados com o avanço econômico do nosso Estado e do Brasil e, nesse sentido, enxergo o Sistema S como um dos aliados nesse processo. Contra fatos não há argumentos”, destacou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal

Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURASesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância

Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado

Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá

MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus

Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19

Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
