Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Líderes religiosos homenageiam vítimas da Covid e clamam por chuva para o Pantanal

22 setembro 2020 - 09h56Gesiane Sousa

A cerimônia ecumênica em homenagem aos 242 anos de Corumbá, realizada na noite desta segunda-feira (21), aos pés do monumento Cristo Rei do Pantanal, na parte alta da cidade, foi aberta com belas canções como “Amigos para sempre”, um clássico escrito por Jane e Herondy e gravada com sucesso por Agnaldo Rayol. Representantes das religiões Católica, Protestante, Umbandista, Islâmica e Espírita subiram ao palco de braços dados, devidamente protegidos com máscara facial, dando exemplo de respeito ao próximo e tolerância religiosa. A noite foi de homenagens, reverências e tributos as vítimas da Covid-19.

Este ano, a comemoração pelo aniversário da cidade precisou respeitar regras impostas pela pandemia, poucas pessoas e distanciamento eram as principais. Os corumbaenses tiveram que acompanhar as comemorações pelas redes sociais, sem grandes festas pelas ruas da cidade, como tradicionalmente é aguardado todos os anos.

O monumento Cristo Rei do Pantanal ficou lindamente iluminado durante as palavras de homenagem à cidade e tributo as vítimas da Covid-19, que já ultrapassam 110 pessoa na cidade. Os profissionais da saúde, verdadeiros heróis da pandemia, também foram homenageados por Patrícia Braga, enfermeira coordenadora da urgência e emergência da secretaria municipal de saúde, ela discursou com emoção sobre a classe trabalhadora, que tantas dificuldades têm enfrentado neste ano. “Choramos muito, perdemos muitas vidas e como profissional de saúde apelo para que a população se proteja”, declarou Patrícia.

Representantes religiosos respeiram o distanciamernto no palco. Foto: Reprodução Internet

Os representantes religiosos Munther Suleiman Safa, presidente da associação Árabe Palestina Brasileira; Pastor André Campos, representante dos líderes religiosos;  Sebastião da Conceição da União Espírita Corumbaense;  pai Hamilton de Xangô,  representante da Umbanda e Padre Marco Antônio da Diocese de Corumbá, puderam expressar suas homenagens em discursos de fé, positividade e esperança. 

As queimadas no Pantanal também foram tema de alerta durante a cerimônia, muito se pediu para que as pessoas não provoquem incêndios, nem mesmo os que aparentemente pareçam inofensivos. Representantes religiosos clamaram por piedade divina, para que as chuvas abençoassem o Pantanal.

Participaram da cerimônia: o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes; a primeira dama, Amanda Iunes; o comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida, o comandante da Polícia Militar em Corumbá, Temente Coronel Élcio Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Roberto Façanha; o Chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva; o Procurador Geral do Município, Alcindo Cardoso; Representante da Agetrat, Jeferson Braga; a 2ª Sargento Simone Oliveira, representando o Corpo de Bombeiros; Suzeane Vieira e Kelly, representantes da equipe de Enfermagem da Santa Casa e todo os secretariado da atual administração municipal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Olímíadas
Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas
Calendário
Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
28 de julho
Dia do Agricultor: data valoriza papel dos trabalhadores rurais na economia
Com restrições
Visitas presenciais são retomadas a partir de 1º de agosto nos presídios de MS
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja
Posicionamento
Com vacinação de profissionais da educação, volta às aulas presenciais é urgente
340 vagas
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta (28)
Retomada
Fundtur apresenta calendário de eventos para promoção online e presencial do turismo de MS
Ilumina Pantanal
Projeto leva energia solar para sete municípios e mais de 2 mil famílias no Pantanal

Mais Lidas

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música