Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Líderes religiosos homenageiam vítimas da Covid e clamam por chuva para o Pantanal

22 setembro 2020 - 09h56Gesiane Sousa

A cerimônia ecumênica em homenagem aos 242 anos de Corumbá, realizada na noite desta segunda-feira (21), aos pés do monumento Cristo Rei do Pantanal, na parte alta da cidade, foi aberta com belas canções como “Amigos para sempre”, um clássico escrito por Jane e Herondy e gravada com sucesso por Agnaldo Rayol. Representantes das religiões Católica, Protestante, Umbandista, Islâmica e Espírita subiram ao palco de braços dados, devidamente protegidos com máscara facial, dando exemplo de respeito ao próximo e tolerância religiosa. A noite foi de homenagens, reverências e tributos as vítimas da Covid-19.

Este ano, a comemoração pelo aniversário da cidade precisou respeitar regras impostas pela pandemia, poucas pessoas e distanciamento eram as principais. Os corumbaenses tiveram que acompanhar as comemorações pelas redes sociais, sem grandes festas pelas ruas da cidade, como tradicionalmente é aguardado todos os anos.

O monumento Cristo Rei do Pantanal ficou lindamente iluminado durante as palavras de homenagem à cidade e tributo as vítimas da Covid-19, que já ultrapassam 110 pessoa na cidade. Os profissionais da saúde, verdadeiros heróis da pandemia, também foram homenageados por Patrícia Braga, enfermeira coordenadora da urgência e emergência da secretaria municipal de saúde, ela discursou com emoção sobre a classe trabalhadora, que tantas dificuldades têm enfrentado neste ano. “Choramos muito, perdemos muitas vidas e como profissional de saúde apelo para que a população se proteja”, declarou Patrícia.

Representantes religiosos respeiram o distanciamernto no palco. Foto: Reprodução Internet

Os representantes religiosos Munther Suleiman Safa, presidente da associação Árabe Palestina Brasileira; Pastor André Campos, representante dos líderes religiosos;  Sebastião da Conceição da União Espírita Corumbaense;  pai Hamilton de Xangô,  representante da Umbanda e Padre Marco Antônio da Diocese de Corumbá, puderam expressar suas homenagens em discursos de fé, positividade e esperança. 

As queimadas no Pantanal também foram tema de alerta durante a cerimônia, muito se pediu para que as pessoas não provoquem incêndios, nem mesmo os que aparentemente pareçam inofensivos. Representantes religiosos clamaram por piedade divina, para que as chuvas abençoassem o Pantanal.

Participaram da cerimônia: o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes; a primeira dama, Amanda Iunes; o comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Sérgio Gago Guida, o comandante da Polícia Militar em Corumbá, Temente Coronel Élcio Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Roberto Façanha; o Chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva; o Procurador Geral do Município, Alcindo Cardoso; Representante da Agetrat, Jeferson Braga; a 2ª Sargento Simone Oliveira, representando o Corpo de Bombeiros; Suzeane Vieira e Kelly, representantes da equipe de Enfermagem da Santa Casa e todo os secretariado da atual administração municipal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Trânsito
Vereador pede estacionamento exclusivo para motos na Rua Porto Carrero
Saúde Pública
Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Cultura
Abril Livro começa hoje e vai até 26 de abril na Biblioteca CEU Heloísa Urt
Segurança Pública
Furtos de animais em assentamentos preocupam e vereador pede intervenção policial
Neste domingo
Prefeitura divulga relação dos locais de provas do concurso para cargos do Poder Executivo
Fiscalização
TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações

Mais Lidas

Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação