Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Ladário sofre 3 furtos em prédios públicos durante o fim de semana

23 janeiro 2017 - 08h49PML com edição
Prefeito de Ladário compareceu na escola Sesi, invadida neste domingo. Foto: Divulgação/PML

 

?Uma Unidade Básica de Saúde, uma escola e uma biblioteca foram furtadas em Ladário, durante este final de semana. O maior prejuízo foi na biblioteca do Sesi, no bairro Maria Leire, de onde foram levados oito computadores; na Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, foi furtado um botijão de gás e; na Unidade Básica de Saúde, Érico Valle, os dois computadores roubados e depois recuperados pela Polícia Militar (PM).

Todos os furtos aconteceram na região leste de Ladário, com o que, a polícia acredita que sejam ladrões das redondezas que estejam agindo no local. Na noite deste domingo (22), o prefeito Carlos Ruso esteve na biblioteca do Sesi, onde acompanhou o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar, e voltou a dizer que vai agilizar a convocação dos guardas que passaram no concurso, o mais rápido possível.

Ladário precisa de um contingente de 86 guardas municipais para cobrir todos os prédios públicos e, desta forma, garantir que sempre haja um guarda de plantão em cada um deles. Hoje, são 47, mas este déficit de 39 homens poderá ser suprido ou pelo menos reduzido com a convocação do concurso. Por enquanto, a segurança é realizada através de rondas nos locais. Foi durante a ronda deste domingo que os guardas descobriram os furtos na escola “Francisquinho” e na biblioteca. Tudo leva a crer que a ação dos marginais possa ter acontecido em dia claro, ou mesmo no início da noite este domingo.  

A secretária de Educação, Sara de Almeida, que também esteve na biblioteca, disse que está preocupada com a situação e que vai verificar a atuação da empresa de segurança responsável pelos alarmes instalados nas escolas. No caso do posto de saúde, o alarme soou, o que pode ter assustado e levando os bandidos a abandonarem os objetos furtados em matagal próximo ao posto. Em relação a escola invadida, o caso ainda não está claro o suficiente, restam dúvidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha
POLICIAL
Ação Policial entre as Polícias Civis de SP e do MS resultam na apreensão de 107 quilos de droga
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
CORONAVÍRUS
Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Ceac
POLICIAL
PM prende homem por invasão de domicílio no Popular Nova
GERAL
Presidente da Cassems faz alerta sobre o crescente número de casos de Covid-19 em MS
POLICIAL
Menina de 11 anos com DST diz ter sido estuprada pelo avô
GERAL
Com nova deliberação do Prosseguir, Governo restringe atendimento presencial em alguns setores

Mais Lidas

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha