Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ladário assegura recurso para compra de residência que irá abrigar Casa de Acolhimento

28 dezembro 2016 - 09h05Redação

Crianças e adolescentes  de Ladário, que estão em situação de vulnerabilidade e sob a guarda do município terão uma nova residência. Tudo isso por conta de o município, por meio da Assistência Social, disponibilizar recurso para à aquisição de um imóvel, abrigando assim, a Casa de Acolhimento Amparo da Juventude.

O local, que hoje, funciona em uma casa alugada, na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Santo Antônio, acolhe 18 crianças e adolescentes e tem capacidade para atender 20 pessoas. O local é moradia temporária, com o conforto de uma residência comum, incluindo área de lazer e estudo. 

Para o prefeito José Antonio Assad e Faria, a compra de um local para abrigar a Casa de Acolhimento, representa um sonho antigo e que vem sendo planejado com muita responsabilidade ao longo desses oito anos de mandato.

“Representa uma segurança e um local adequado para se fazer projetos de convivência com crianças e adolescentes que estão ali, por conta de terem sofrido traumas, violência ou até mesmo a desestruturação familiar. É a função do município acolher. É muito difícil você ter um atendimento adequado se não tem um imóvel em condições. Vivemos muito tempo essa dificuldade, mas sem deixar de trabalhar. Agora esse sonho será realizado e Ladário passará a ter a sua Casa de Acolhimento, com sede própria”, disse o Prefeito.

Ainda conforme ele, o recurso que assegura a compra do imóvel é oriundo do Fundo Municipal de Investimento Social acumulado durante todos esses anos, para garantir a compra do imóvel. Atualmente o valor do FMIS chega a R$ 699.992,86.

 “Estamos procurando há vários meses e temos dificuldade encontrar imóvel adequado que tenha a documentação necessária para ser comprada. De qualquer forma, como não será possível concluir essa negociação a tempo, estaremos deixando o processo em andamento, já autorizado pelo Comitê Gestor do Fundo, para a próxima administração poder utilizar o recurso na compra desse imóvel. A partir daí, Ladário poderá ter um grande avanço na sua politica de atendimento ao menor”, explicou o prefeito.

Assistência Social

A Assistência Social atende atualmente, crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, jovens, adultos e pessoas idosas, com diversas ações que incluem: benefícios eventuais (cesta básica, urna funerária, lona, documentação civil entre outros), atividades culturais, Banda de Percussão, esporte, curso de geração de renda e  qualificação profissional, além de fomentar a economia solidária.

Conforme a secretária da pasta, Jane Contu, todo o trabalho realizado busca melhorar a  qualidade de vida dos ladarenses.

“Esses projetos só foram possíveis graças à contrapartida da Prefeitura, ou seja, utilizamos recursos próprios, para poder executar nossas ações, atendendo os Projetos, Programas e Serviços ao longo dessa gestão e a culminância disso tudo é a aquisição da Casa de Acolhimento, que terá um papel importante na vida de cada criança e adolescente, em sua reinserção dentro da sociedade”, falou Jane.

Além disso, somam aos trabalhos feitos, a construção de cinco salas no Centro de Referência em Assistência Social- CRAS, banheiros adaptados e reforma do antigo prédio e novos mobiliários.

O CREAS também passou por reforma, ganhando salas climatizadas, pintura entre outros benefícios,  bem como às adaptações do próprio prédio da Casa de Acolhimento, com a construção de bancada, adaptação da escada, pintura interna, que ajudaram a tornar o ambiente local mais agradável aos acolhidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa