Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Ladário assegura recurso para compra de residência que irá abrigar Casa de Acolhimento

28 dezembro 2016 - 09h05Redação

Crianças e adolescentes  de Ladário, que estão em situação de vulnerabilidade e sob a guarda do município terão uma nova residência. Tudo isso por conta de o município, por meio da Assistência Social, disponibilizar recurso para à aquisição de um imóvel, abrigando assim, a Casa de Acolhimento Amparo da Juventude.

O local, que hoje, funciona em uma casa alugada, na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Santo Antônio, acolhe 18 crianças e adolescentes e tem capacidade para atender 20 pessoas. O local é moradia temporária, com o conforto de uma residência comum, incluindo área de lazer e estudo. 

Para o prefeito José Antonio Assad e Faria, a compra de um local para abrigar a Casa de Acolhimento, representa um sonho antigo e que vem sendo planejado com muita responsabilidade ao longo desses oito anos de mandato.

“Representa uma segurança e um local adequado para se fazer projetos de convivência com crianças e adolescentes que estão ali, por conta de terem sofrido traumas, violência ou até mesmo a desestruturação familiar. É a função do município acolher. É muito difícil você ter um atendimento adequado se não tem um imóvel em condições. Vivemos muito tempo essa dificuldade, mas sem deixar de trabalhar. Agora esse sonho será realizado e Ladário passará a ter a sua Casa de Acolhimento, com sede própria”, disse o Prefeito.

Ainda conforme ele, o recurso que assegura a compra do imóvel é oriundo do Fundo Municipal de Investimento Social acumulado durante todos esses anos, para garantir a compra do imóvel. Atualmente o valor do FMIS chega a R$ 699.992,86.

 “Estamos procurando há vários meses e temos dificuldade encontrar imóvel adequado que tenha a documentação necessária para ser comprada. De qualquer forma, como não será possível concluir essa negociação a tempo, estaremos deixando o processo em andamento, já autorizado pelo Comitê Gestor do Fundo, para a próxima administração poder utilizar o recurso na compra desse imóvel. A partir daí, Ladário poderá ter um grande avanço na sua politica de atendimento ao menor”, explicou o prefeito.

Assistência Social

A Assistência Social atende atualmente, crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, jovens, adultos e pessoas idosas, com diversas ações que incluem: benefícios eventuais (cesta básica, urna funerária, lona, documentação civil entre outros), atividades culturais, Banda de Percussão, esporte, curso de geração de renda e  qualificação profissional, além de fomentar a economia solidária.

Conforme a secretária da pasta, Jane Contu, todo o trabalho realizado busca melhorar a  qualidade de vida dos ladarenses.

“Esses projetos só foram possíveis graças à contrapartida da Prefeitura, ou seja, utilizamos recursos próprios, para poder executar nossas ações, atendendo os Projetos, Programas e Serviços ao longo dessa gestão e a culminância disso tudo é a aquisição da Casa de Acolhimento, que terá um papel importante na vida de cada criança e adolescente, em sua reinserção dentro da sociedade”, falou Jane.

Além disso, somam aos trabalhos feitos, a construção de cinco salas no Centro de Referência em Assistência Social- CRAS, banheiros adaptados e reforma do antigo prédio e novos mobiliários.

O CREAS também passou por reforma, ganhando salas climatizadas, pintura entre outros benefícios,  bem como às adaptações do próprio prédio da Casa de Acolhimento, com a construção de bancada, adaptação da escada, pintura interna, que ajudaram a tornar o ambiente local mais agradável aos acolhidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Sugerida utilização de sobras de vacina para imunizar pessoal de funerárias e da limpeza pública
COVID-19
Vereador reforça a necessidade de imunizar gestantes contra o coronavírus
GERAL
Justiça Eleitoral realizará live sobre segurança da urna eletrônica e processo eleitoral no dia 28
GERAL
Brasília completa 61 anos e encara o desafio da maturidade
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
CIDADE
Vereador pede sinalização adequada para evitar mais acidentes na Colombo com a Ladário
POLÍTICA
Governo lança plano de promoção da agricultura de baixo carbono
POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
GERAL
Matrícula para curso de medicina da UEMS pode ser feita até dia 26 de abril
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção

Mais Lidas

GERAL
Corumbá perde dez leitos na UTI Covid por falta de cadastro
POLICIAL
PRF apreende 665 Kg de maconha e 75 Kg de skunk em MS
GERAL
Homem é preso por porte de drogas no Cravo Vermelho
POLICIAL
'Deu branco e não vi', diz homem que atropelou ex e o próprio bebê em MS