Menu
segunda, 24 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Investigação contra Marquinhos Trad deve ser prorrogada

17 agosto 2022 - 09h59Eduardo Miranda do Correio do Estado

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) vai prorrogar o inquérito que apura a prática de crimes de assédio sexual, estupro, exploração sexual e perseguição no gabinete da Prefeitura de Campo Grande, o qual tem entre seus alvos o ex-prefeito de Campo Grande e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Marquinhos Trad (PSD). 

O prazo para a conclusão do inquérito em que 16 mulheres acusam o candidato ao governo do Estado e ex-prefeito de estupro e assédio deveria ser entregue nesta quinta-feira.   

O Correio do Estado, porém, apurou que a delegada Maíra Pacheco, responsável pela investigação, pedirá dilação de prazo para concluir o inquérito. O prazo para a conclusão da investigação, porém, não foi confirmado. 

Normalmente, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que supervisiona o inquérito e acompanha o caso (neste momento, a distância), dá mais 30 dias em situações como essa. O novo prazo, contudo, depende do pedido da delegada e do promotor responsável pelo caso. 

A investigação começou no início de julho, quando quatro mulheres procuraram a Polícia Civil para relatar crimes contra a dignidade sexual sofridos dentro do gabinete da prefeitura. 

Duas mulheres confirmaram ter mantido relações com o prefeito em troca da promessa de um emprego no município, uma delas, inclusive, disse ter sido inscrita no Programa de Inclusão Profissional (Proinc). 

A terceira suposta vítima do prefeito teria sido alvo de uma investida dele dentro do banheiro do gabinete. Ela teria se recusado a manter relações sexuais com ele na ocasião, conforme a descrição, Trad teria tirado parte de suas vestes. Por causa desta investida, o prefeito é investigado por tentativa de estupro. 

A quarta mulher, que chegou a confirmar as três tentativas, disse às policiais que o prefeito não quis nada com ela, por não fazer o tipo dele, mas, depois que o caso foi noticiado na imprensa, mudou a versão e afirmou estar sendo perseguida pelas colegas. 

Do início de julho para cá, pelo menos 15 mulheres procuraram a polícia para denunciar supostos casos de assédio sexual nesta mesma investigação conduzida pela Delegacia da Mulher. 

No dia 9 de agosto, a Polícia Civil efetuou busca e apreensão no gabinete da prefeitura, ocupado atualmente pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), vice de Marquinhos na época dos supostos crimes relatados. A operação, na ocasião, foi autorizada pela juíza da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, Eucélia Moreira Cassal. 

Servidores e ex-servidores do município também estão sendo ouvidos pelas policiais. Marquinhos deve ser ouvido ao fim do inquérito. 

Outro lado

As advogadas de defesa de Marquinhos Trad, Andréa Flores e Rejane Alves de Arruda, têm reiterado que as denúncias são uma armação para prejudicar a candidatura do ex-prefeito ao governo do Estado. A operação policial do dia 9 foi classificada como “midiática”. 

A defesa diz ainda que um grupo teria cooptado mulheres para prestarem denúncias falsas de assédio sexual e que há evidências, registradas em cartório, que comprovam a armação. 

O ex-prefeito já admitiu ter tido relações sexuais com outras mulheres, mas afirmou que foram consensuais e nega as denúncias. 

Saiba

Do início de julho para cá, pelo menos 15 mulheres procuraram a polícia para denunciar supostos casos de assédio sexual cometidos pelo ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Brigadistas atuam na divisa com a Bolívia para fogo não chegar à Serra do Amolar
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal
Público-alvo
Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
18 km de distância
Bombeiros monitoram incêndio na divisa com Mato Grosso
Destaque
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul renova selo de Hospital Amigo da Criança
2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Em Aquidauana
Pantanal Tech MS promove painéis empresariais sobre mercado da carne e nutrição animal
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tempo
Com previsão de tempo quente e seco, sábado tem sol e variação de nebulosidade em MS
Corumbá deve atingir a máxima de 34°C

Mais Lidas

2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal