Menu
quinta, 28 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Inscrições abertas para Semana de Conhecimento do Artesanato de MS

30 junho 2021 - 10h22Sylma Lima

O Sebrae/MS, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza entre os dias 12 a 15 de julho a “Semana de Conhecimento do Artesanato de MS”. O evento online tem uma programação gratuita, com palestras para os profissionais que se dedicam ao artesanato. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae.

Visando capacitar os profissionais do segmento, as palestras têm como objetivo orientar e alinhar conhecimentos para artesãos e público em geral. Com isso, o evento abordará temas como Utilização das Redes Sociais para Comercialização de Peças Artesanais, Boas Práticas Para Embalagens de Artesanato, Esclarecimento sobre Editais Públicos e Fotografia para Instagram.

Programação

No dia 12 de julho, de 15h às 17h, o consultor do Sebrae Antônio César Reis Barros falará sobre a “Utilização de redes sociais para comercialização de peças artesanais”. Nela, serão abordados tópicos como recursos disponíveis nas redes sociais; loja do Instagram; marketplace do Facebook; Google Meu Negócio; como anunciar produtos; tirando fotos com qualidade para vitrines virtuais e editando posts para redes sociais.

Já no dia 13, de 15h às 17h, o consultor Hudson Garcia vai esclarecer o público sobre “Editais públicos, compras públicas ou projetos de subvenção econômica’’. Ele passará pelos conteúdos tamanho do mercado de compras públicas e institucionais; oportunidades de mercado em editais púbicos voltados à promoção da cultura; fundo de Investimentos Culturais e outras oportunidades de editais; principais mecanismos para buscar editais abertos e compras institucionais.

Na palestra do dia 14 com o tema “Boas Práticas Para Embalagens de Artesanato”, serão abordados os seguintes tópicos: classificação das embalagens; aspectos essenciais das embalagens; dicas para embalar produtos artesanais; cuidados para transporte; tipos de materiais usados nas embalagens; identificação para o transporte e exemplos de embalagens.

Por fim, na quinta-feira, dia 15, acontece a palestra sobre fotografia. Nela, serão abordados os conteúdos fotografia é luz; luz e sombra; preparação para a foto; fotografias com o celular; edição (ferramentas); fotos para stories e exemplos.

Os interessados para o evento devem fazer a inscrição na Loja Virtual do Sebrae, em loja.ms.sebrae.com.br.

Apoio ao Artesanato

O Sebrae/MS também fomenta o artesanato sul-mato-grossense com a viabilização de uma loja no Shopping Campo Grande. O espaço, administrado pela União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Uneart), reúne produtos feitos por artesãos, artistas e produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Para expor no local, os interessados devem procurar a Uneart pelo telefone (67) 99222-9858.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sexta e Sábado
Bairros Cervejaria e Guatós recebem mutirão da dengue
Consumidor
Carne bovina deve ficar mais barata com suspensão das exportações para a China
Alerta
Aneel inicia processo para reajuste e Energisa pode cobrar R$ 463 milhões de consumidores em MS
Apoio
Bia Cavassa destina R$ 150 mil para projeto direcionado a população LGBTQIA+ de MS
Ronda Policial
Evadido é capturado com trouxinhas de pasta base no bairro Aeroporto
Últimos dias de Pesca Aberta
Operação Dia de Finados da PMA intensifica fiscalização à pesca predatória
Bombeiros
Queda de árvore danifica muro e telhado de casa no bairro Universitário
Segurança
Vereador busca informações sobre condições atuais do Arthur Marinho
Reconhecimento
Câmara de Corumbá homenageia servidores públicos pelo seu dia
Operação Hefesto
Novos focos de incêndio são identificados em pelo menos três regiões

Mais Lidas

Qualificação
Senac Corumbá abre inscrições para cursos nas áreas da informática, saúde e beleza
Apelo Popular
MPT-MS vai investigar assédio moral de gerente que humilha funcionário em Carrefour da Capital
Inicio do Defeso
Última semana para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul
Formalização
Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo