Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Inaugurado há 30 dias o Hospital Cassems de Corumbá registrou mais de 1.600 atendimentos

05 janeiro 2019 - 09h11Assessoria de comunicação

Ao completar os primeiros 30 dias de funcionamento, o Hospital Cassems de Corumbá, o mais novo da rede hospitalar da Cassems, registrou 1.692 atendimentos. Somente no Pronto Atendimento de adultos foram atendidos 1.299 pacientes e 359 crianças receberam assistência no Pronto Atendimento Infantil. Ao todo foram realizadas 33 internações de adultos e crianças além de cinco cirurgias. Para o gerente da unidade, Israel Dias dos Santos, o número de atendimentos nesses primeiros 30 dias “reflete a importância do hospital para a população pantaneira, que agora pode contar com um serviço de qualidade e humanizado sem precisar se deslocar para a capital”.

A décima unidade hospitalar da Cassems atende aos servidores de Corumbá, Ladário e também a fronteira boliviana. De início foram inaugurados 35 leitos, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems.

O hospital possui, ainda, um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Para o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival, a construção do Hospital de Corumbá foi um grande desafio e agora a responsabilidade é realizar um atendimento humanizado e digno, para fazer a diferença numa região onde antes a assistência em saúde era muito precária”.

Numa segunda fase, prevista para ser implantada ainda em 2019, o Hospital Cassems de Corumbá contará com serviço de hemodinâmica e unidade semi intensiva de internação, o que ampliará de forma significativa o espectro assistencial da unidade. “Estamos atendendo um bom número de pacientes e com a ampliação já prevista e planejada a nossa décima unidade hospitalar sem dúvida alguma fará uma grande diferença no atendimento em saúde da região pantaneira”, ressalta o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Homem é preso por crime de ameaça e apreende arma de fogo
CORONAVÍRUS
Covid-19 tem leve estabilidade, mas patamar continua alto
GERAL
Farmacêutico e agente de farmácia são convocados em processo seletivo do HRMS
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Popular Velha
DETRAN
Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável nesta terça-feira com 260 veículos
POLICIAL
PM de Corumbá realiza visita surpresa em aniversário de menino fã da corporação
ECONOMIA
Atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro, diz BC
SAÚDE
Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
EDUCAÇÃO
Começa hoje o prazo para matrículas em chamada única do Sisu
TURISMO
Fundação de Turismo divulga 2º boletim do Observatório do Turismo Meios De Hospedagem

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19