Menu
domingo, 24 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Inaugurado há 30 dias o Hospital Cassems de Corumbá registrou mais de 1.600 atendimentos

05 janeiro 2019 - 09h11Assessoria de comunicação

Ao completar os primeiros 30 dias de funcionamento, o Hospital Cassems de Corumbá, o mais novo da rede hospitalar da Cassems, registrou 1.692 atendimentos. Somente no Pronto Atendimento de adultos foram atendidos 1.299 pacientes e 359 crianças receberam assistência no Pronto Atendimento Infantil. Ao todo foram realizadas 33 internações de adultos e crianças além de cinco cirurgias. Para o gerente da unidade, Israel Dias dos Santos, o número de atendimentos nesses primeiros 30 dias “reflete a importância do hospital para a população pantaneira, que agora pode contar com um serviço de qualidade e humanizado sem precisar se deslocar para a capital”.

A décima unidade hospitalar da Cassems atende aos servidores de Corumbá, Ladário e também a fronteira boliviana. De início foram inaugurados 35 leitos, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems.

O hospital possui, ainda, um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Para o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival, a construção do Hospital de Corumbá foi um grande desafio e agora a responsabilidade é realizar um atendimento humanizado e digno, para fazer a diferença numa região onde antes a assistência em saúde era muito precária”.

Numa segunda fase, prevista para ser implantada ainda em 2019, o Hospital Cassems de Corumbá contará com serviço de hemodinâmica e unidade semi intensiva de internação, o que ampliará de forma significativa o espectro assistencial da unidade. “Estamos atendendo um bom número de pacientes e com a ampliação já prevista e planejada a nossa décima unidade hospitalar sem dúvida alguma fará uma grande diferença no atendimento em saúde da região pantaneira”, ressalta o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana

Mais Lidas

COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões