A Imperatriz Corumbaense vai homenagear em 2017, o criador da primeira versão do enredo, Luiz Cambará, um dos maiores compositores de sambas de enredos e incentivadores da folia no município. A escola vai levar para a avenida a adaptação do samba enredo utilizado pela antiga escola de samba Imperatriz, que pertencia à família Cambará, no carnaval de 1975 em Corumbá, “Exaltação a Primavera, a Imperatriz e a Luiz Cambará”.
O presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense, Clemilson Medina explica que o desfile será aberto com uma alusão a estação da primavera, “nós seguiremos a risca o samba enredo, por isso, exaltaremos a primavera. Então a escola entrará na avenida muito colorida e com muitas flores”.
De acordo com o presidente, o diferencial da agremiação é a sua equipe e a comunidade, “nós todos somos parceiros, decidimos tudo junto, e isso facilita na harmonia e no conjunto de toda a escola”.
O enredo também fará referência ao Coreto da Praça da independência e ao amor, “o enredo exalta alguns lugares da cidade, bem como os sentimentos por ela preservado”, explica Clemilson.
A escola também vai citar as peculiaridades da cidade, que o compositor tanto valorizou na criação do enredo através de 10 alas e de seus 350 componentes. O pavilhão da escola será apresentado por Jackson e Carla, respectivos casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.
Clemilson afirma que cumprirá promessa feita junto ao prefeito, “como prometido ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e ao diretor presidente da Fundação de Cultura Luiz Mário Cambará, nós procuraremos levar a beleza do Carnaval para a avenida, não deixando morrer essa tradição”.
Os ensaios da Imperatriz Corumbaense acontecem de segunda à sexta, a partir das 20h, na Rua Joaquim Venceslau de Barros no centro da cidade.
Ficha Técnica
Presidente: Clemilson Medina
Carnavalesco: Joilson
Diretor de Carnaval: Joilson
Enredo: “Exaltação a Primavera, a Imperatriz e a Luiz Cambará”.
Autor do Samba Enredo: Luiz Cambará
Mestre de Bateria: à confirmar
Ritmistas:60
Rainha da Bateria: Cecília Santana
Alas: 10
Componentes: 350
Mestre Sala e Porta Bandeira: Jackson Uchoa e Carla Uchoa
Carros Alegóricos: 5
Fundação: 22-02-2007
Deixe seu Comentário
Leia Também
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
