Menu
segunda, 12 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

IFMS oferta 890 vagas em cursos de qualificação profissional a distância

18 março 2017 - 08h23Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu na última quarta-feira, 15, dois processos seletivos para oferta de 890 vagas em  cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC), na modalidade de educação a distância.

Pelo Edital 018/2017, são oferecidas 340 vagas para os cursos de Espanhol Básico e Inglês Básico, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Eles são destinados a candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.

As outras 550 vagas são ofertadas pelo Edital 019/2017 nos cursos de Operador de Computador e Vendedor, em Aquidauana, Brasilândia, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas. O requisito é ter o Ensino Fundamental completo.

Em cada edital consta o número de vagas ofertadas em cada curso, local e turno, além dos dias em que serão realizados os encontros presenciais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 21 de março e 6 de abril, pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Matrícula – A homologação das inscrições será publicada na Central de Seleção no dia 7 de abril, e a listagem final de inscritos no dia 13.

As vagas disponíveis nos cursos serão preenchidas por ordem de chegada ao local da matrícula, agendada para 17 e 18 de abril. A ausência do candidato neste período implica em perda do direito à vaga.

Será necessário apresentar o requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado, originais e cópias do CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4, além dos demais documentos dispostos em cada edital.

Também é necessário apresentar cópias e originais do documento que comprove estar em dia com o serviço militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos, e do documento de quitação com as obrigações eleitorais, para maiores de idade.

Se necessárias, novas chamadas para matrícula de candidatos inscritos poderão ser realizadas pelos campi.

Reunião – Os matriculados deverão comparecer à reunião para sensibilização e repasse de informações sobre o curso, prevista para o dia 24 de abril, nos polos de apoio presencial. As aulas começam no mesmo dia.

Em caso de dúvidas, o contato com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3378-9640.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Maria Leite
GERAL
Sindicato Rural de Corumbá contesta o relatório dos incêndios no Pantanal do MP
SAÚDE
Corumbá inicia a primeira etapa e vacinação contra Influenza
GERAL
Alterações no Código Brasileiro de Trânsito começam a valer
FECHAMENTO DA FRONTEIRA
Comerciantes amanhecem com protesto na Fronteira Brasil-Bolívia
GERAL
Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda
MUDANÇAS NO CTB
Agora, crianças com até dez anos dependem de altura para uso de cadeirinha
GERAL
Carro sai da pista na BR 262 e passageiro fica ferido
GERAL
Acidente deixa condutor de moto ferido no Popular Velha

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus