Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

IFMS divulga novas inscrições homologadas para cursos técnicos integrados

Retificação foi necessária em virtude de inconsistências no sistema de inscrições. Cronograma do processo seletivo também foi alterado

08 dezembro 2020 - 10h11Assessoria de Comunicação do IFMS

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul publicou nesta segunda-feira, 7, na Central de Seleção, três retificações no edital de seleção para ingresso em cursos técnicos integrados no primeiro semestre de 2021. 

As alterações foram necessárias em virtude de inconsistências no sistema de inscrições do processo seletivo.

Um dos editais retificados é o novo resultado das inscrições deferidas e indeferidas, originalmente publicado no dia 2 de dezembro. O documento traz os nomes dos candidatos ordenados em ordem alfabética.

Outra retificação publicada hoje é o novo resultado preliminar das inscrições homologadas. O documento - que traz o nome do candidato, a informação se o mesmo concorre como cotista (C) ou pela ampla concorrência (AC), as notas em cada disciplina e a média final - também havia sido divulgado no último dia 2.

Os candidatos que constam na lista de inscrições homologadas retificada poderão alterar a opção de cotista nesta terça e quarta-feira, 8 e 9 de dezembro. 

A alteração na opção de cotista deverá se feita por meio de interposição de recurso. Ao acessar o cadastro na Página do Candidato, o candidato deve clicar em 'Minhas inscrições' e, logo depois, no botão 'Recurso'. Uma vez preenchido o formulário, basta enviar e a solicitação será apreciada pela Diretoria de Educação Básica (Direb) do IFMS.

Datas importantes - A terceira retificação publicada nesta segunda-feira, 7, é o novo cronograma do processo seletivo.

Na quinta-feira, 10, serão divulgadas a classificação preliminar e a convocação para a banca de heteroidentificação, no caso de candidatos pretos e pardos.

As bancas serão realizadas entre os dias 14 e 23 de dezembro. No dia 4 de janeiro, será publicada a classificação preliminar pós-etapa de heteroidentificação.

A divulgação do resultado final e da primeira chamada está prevista para o dia 8 de janeiro, sendo que os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

Seleção – Foram registradas 3.175 inscrições no processo seletivo. O curso mais concorrido é Informática oferecido em Campo Grande, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino, seguido do mesmo curso ofertado no período matutino em Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.

Os candidatos aos cursos cujo número de inscritos é menor que o de vagas não terão a documentação analisada.

Foram ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção será feita com base nas notas que o candidato obteve em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.

Texto originalmente publicado em: https://www.ifms.edu.br/noticias/2020/divulgadas-novas-inscricoes-homologadas-para-tecnico-integrado

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida