Menu
segunda, 08 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

IFMS abre vagas de graduação para portador de diploma e transfereridos

02 agosto 2016 - 10h39Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na última sexta-feira, 29, o edital de abertura de vagas na graduação para portador de diploma e transferências externa e interna. O documento está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

No total, são ofertadas 170 vagas em cursos superiores de tecnologia, bacharelado e licenciatura, para Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, distribuídas conforme tabela abaixo.

Podem participar candidatos com curso superior concluído (portador de diploma), que estejam cursando em outra instituição (transferência externa) ou ainda estudante do IFMS que pretende se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento (transferência interna).

Inscrição – É gratuita e deve ser feita de 8 a 12 de agosto, presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi do IFMS, de acordo com os endereços e horários indicados no edital de abertura (item 3.1).

O candidato deve apresentar duas vias do requerimento de inscrição preenchido (disponível na Central de Seleção), originais e cópias do CPF e RG.

Para portador de diploma e transferência externa, são necessários diploma de conclusão reconhecido pelo Ministério da Educação, comprovante de matrícula recente em curso autorizado ou reconhecido pelo MEC, histórico acadêmico e ementas das disciplinas cursadas.

Já para transferência interna entre cursos do IFMS na mesma área, o candidato deve apresentar ainda histórico escolar e carta pessoal informando os motivos para solicitação da transferência.

Seleção – Será feita a partir da avaliação da documentação entregue. O processo de seleção levará em conta o histórico acadêmico dos candidatos e as ementas das disciplinas cursadas.

O resultado preliminar das vagas ofertadas em Corumbá, Naviraí e Nova Andradina está previsto para 17 de agosto, com a matrícula para os selecionados em primeira chamada entre 22 e 23 do mesmo mês.

Já o resultado preliminar para os campi Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas será divulgado no dia 31 de agosto. Os convocados em primeira chamada deverão se matricular nos dias 5 e 6 de setembro.


Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo
Geral
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
OPORTUNIDADE
Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
CULTURA
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município
SEGURANÇA PÚBLICA
Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado
POLICIAL
Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena
GERAL
Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana
SAÚDE
Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
GERAL
Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos

Mais Lidas

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo