Equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados de busca e apreensão e condução coercitiva em Campo Grande e Camapuã. As ações que ocorrem desde as primeiras horas desta sexta-feira fazem parte da terceira fase da Operação Tempestade.
Com as primeiras fases deflagradas em abril e maio do ano passado, as ações têm objetivo de desarticular grupo que conforme as investigações está envolvido com irregularidades na aquisição de materiais de construção e prestação de serviços em Camapuã.
Além do Gaeco, a Promotoria de Justiça da cidade e a Controladoria-Geral da União (CGU) também participaram das apurações.
Nas primeiras ações, houve apreensão de documentos usados em licitações suspeitas de fraude ou desvio de dinheiro público. Casas de servidores de Camapuã e a prefeitura foram alvos das buscas.
Ainda não há informações sobre onde as equipes cumprirão os mandados hoje, o Ministério Público confirmou que as ações ocorrem na Capital e em Camapuã.
DESVIO
O inquérito civil que baseou a operação foi instaurado com base em compras e contratos fechados pela prefeitura em 2013, quando Marcelo Duailibi (DEM) já comandava a cidade.
Os contratos fechados com empresas envolvem até empresários de outros Estados do país. No início de 2014, parte da documentação teria sido perdida depois de uma forte chuva que atingiu a cidade e acabou infiltrando uma das salas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Documentos foram buscados nas primeiras fases. (Divulgação)


