A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ribeirão Preto (SP) cumprem mandados de busca e apreensão, em Campo Grande, resultados de uma operação que investiga fraudes em licitações, contratos e pagamentos da prefeitura da cidade paulista.
Segundo o Ministério Público, a operação, batizada de "Sevandija", é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público, que começou em julho de 2015 e apura fraudes de R$ 203 milhões em diversos setores. Tanto que o nome da operação quer dizer pessoa que vive à custa alheia.
Ainda conforme MP, a fraude envolvia políticos, servidores e empresários, mas ainda não há informações sobre o que os agentes buscam na Capital de Mato Grosso do Sul.
Ao todos, serão cumpridos13 mandados de prisão temporária e 48 de busca e apreensão na Prefeitura, na Câmara, em autarquias e empresas de Ribeirão Preto (SP), na Secretaria Municipal de Educação, na Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp) e no Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), além de empresas privadas sediadas em Santos e Campo Grande .
A PF cumpre também 17 mandados de condução coercitiva. As ordens foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. Os presos, os conduzidos coercitivamente, os bens e documentos apreendidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Copinha de Futebol de 5 movimenta crianças e famílias em Ladário

Gestão do contra-almirante Amendoeira foi marcada por parceria com Corumbá

6º Distrito Naval recebe novo comandante em cerimônia em Ladário

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

6º Distrito Naval promove ações em Ladário e Corumbá no Dia do Marinheiro

Portal do Cadastro Único ficará fora do ar entre 12 e 14 de dezembro







