Foram oferecidas 1.520 vagas para 11 opções de cursos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.Também foram divulgados os nomes dos convocados em primeira chamada para matrículas, que deverão ser feitas no período de 12 a 20 de janeiro, exclusivamente pela internet.
O resultado final e a primeira chamada estão publicados na Central de Seleção do IFMS.
Matrículas - Deverão ser feitas pelo sistema de matrículas do IFMS. As orientações para que os candidatos se matriculem de forma online estão disponíveis no documento de convocação da primeira chamada.
Caso seja o primeiro acesso ao sistema, o candidato deverá clicar na opção “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”, informando posteriormente o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção.
Após ativar o acesso, será preciso acessar novamente o sistema e fazer login utilizando o número do CPF do candidato, que também deverá ser preenchido no campo senha.
No sistema, o candidato será informado sobre o tipo, semestre, chamada, curso e campus para o qual está apto a solicitar a matrícula. Caso alguma informação esteja incorreta, deverá enviar um e-mail para [email protected].
O questionário socioeconômico deverá ser preenchido, e os documentos solicitados no edital de convocação da primeira chamada anexados ao sistema online de inscrições.
Atendimento presencial - Caso o candidato não tenha acesso à internet, será possível solicitar acesso a um computador do IFMS para fazer ele próprio a matrícula online.
Para agendar o dia e o horário para o atendimento presencial, o candidato deverá enviar um e-mail ou whatsapp para a Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde irá estudar. Os endereços, e-mails e telefones de contato estão disponíveis na Central de Seleção.
Para tirar dúvidas com relação à matrícula online ou caso encontre algum erro no sistema, o candidato deve encaminhar e-mail para [email protected], utilizando seu e-mail cadastrado na Central de Seleção.
Seleção - Os candidatos foram classificados com base nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.
Foram registradas 3.175 inscrições no processo seletivo. O curso mais concorrido foi Informática, oferecido em Campo Grande, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino, seguido do mesmo curso ofertado no período matutino em Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.
Alguns cursos tiveram o número de inscritos menor que o número de vagas ofertadas. Nesse caso, todos os candidatos com inscrição homologada foram convocados na primeira chamada para matrículas.
Novas chamadas - Após o período de matrículas da primeira chamada, caso ainda haja vagas a serem preenchidas, novas chamadas serão publicadas na Central de Seleção.
De acordo com o novo cronograma do processo seletivo, a divulgação da segunda chamada está prevista para 25 de janeiro, com matrículas no período de 27 de janeiro a 4 de fevereiro. A terceira e quarta chamadas, caso haja vagas disponíveis, serão publicadas no dias 9 e 26 de fevereiro, respectivamente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
