A internet fibra óptica não para de crescer no Brasil! De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, dos 35 milhões de acessos brasileiros à internet, 43% foram feitos através de uma rede via fibra óptica - o que representa um aumento de cerca de 54% em relação ao mesmo período no ano anterior.
Os dados da Anatel mostram que todos as 5.570 cidades do Brasil já possuem planos de internet banda larga disponíveis para contratação e que, desse número, 98,8% tem disponível a tecnologia da fibra óptica em algum nível, embora seja mais limitada em algumas localidades.
As operadoras são as que mais têm se esforçado para que a expansão da fibra óptica no Brasil chegue cada vez mais longe, como a Claro Internet e a Vivo Internet, que se foi a primeira a levar a tecnologia para o interior do país quando comprou a antiga GVT. A fibra tem características técnicas que a tornam melhor quando comparada às outras formas de transmissão da internet. O Melhor Escolha, comparador de planos de internet, oferece gratuitamente ao consumidor de banda larga o speed test, ferramenta que permite medir a velocidade da internet e saber se a quantidade contratada está sendo entregue pelo provedor.
Desde o início de 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a procura por planos de internet via fibra óptica cresceu ainda mais. Especialistas da área dizem que o aumento na procura está diretamente ligado ao isolamento social aderido pela população, que passaram a usar a internet para outras coisas além de recreação, como trabalho home office, as aulas online, além de também ter movimentado o setor de serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, que também tiveram um aumento considerável de assinantes nos últimos meses.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado

Imóvel desabitado no centro é ameaça de criadouro do mosquito da dengue

Vereadora pede informações sobre regularização fundiária em Corumbá
