Menu
domingo, 19 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Feiras científicas do IFMS reuniram trabalhos de mais de 100 escolas do Estado

21 outubro 2017 - 09h43Gesiane Medeiros

As feiras científicas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), realizadas em dez municípios, reuniram projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e de cursos técnicos integrados de mais de 100 escolas públicas e particulares do Estado. As feiras fazem parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia da instituição, evento que encerra neste sábado, 21.

Em Corumbá a feira encerra hoje, sábado (21). Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 19, foi aberta a Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados e Naviraí. As cerimônia reuniuram a comunidade escolar do IFMS e de diversas instituições de ensino, além de representantes dos parceiros do evento, como secretarias de Estado e Municipal de Educação, Exército, marinha e universidades.

“A pesquisa auxilia na formação do estudante e contribui para a aprendizagem. Que os jovens tomem gosto pela ciência, assim teremos dias melhores. Vocês são nosso futuro para a solução de problemas. Hoje é comemorado o Dia Nacional da Inovação, é hora de refletirmos e termos ideias inovadoras, o nosso Estado e o Brasil precisam disso”, apontou o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Marco Naka, que representou o reitor Luiz Simão Staszczak.

“A pesquisa auxilia na formação do estudante e contribui para a aprendizagem. Que os jovens tomem gosto pela ciência, assim teremos dias melhores. É hora de refletirmos e termos ideias inovadoras, o nosso Estado e o Brasil precisam disso”, apontou o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Marco Naka.

Neste ano, o IFMS registrou número recorde de projetos inscritos: 673 nos dez campi. Os trabalhos são nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais Aplicadas e Linguística, Ciências Agrárias e Engenharias e Multidisciplinar, para trabalhos com mais de uma área de conhecimento predominante.

Todos os autores receberão certificado de participação. Serão premiados os melhores trabalhos por nível (fundamental e médio) e área do conhecimento. Também será concedida premiação aos melhores pôster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral e relatório.

Os dois trabalhos de nível médio melhores classificados em cada feira serão credenciados para participar da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS), que ocorrerá de 8 a 11 de novembro, na Capital. Com informações da assessoria do IFMS.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agenda Cultural
Tradicional Arraiá Nhá Naná abre as festança de São João em Corumbá
Economia
A caminho do Brasil, Riedel diz que MS Day colocou Estado no foco das atenções
Seca
Com menor nível da história, navegação no Rio Paraguai pode parar em 1 mês
Qualificação
Programa MS Qualifica oferece mais de 50 cursos gratuitos no Estado
Economia
Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Meio Ambiente
Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental
Aposta
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões
Gratuito
Ladário recebe Rota Rural entre os dias 21 e 23 de maio no Assentamento 72
Economia
MS teve a 5ª menor taxa de desocupação do Brasil durante o primeiro trimestre de 2024
Meio Ambiente
MS se mantém entre os TOP 10 no Global Big Day de maio de 2024

Mais Lidas

Agenda Cultural
Tradicional Arraiá Nhá Naná abre as festança de São João em Corumbá
Seca
Com menor nível da história, navegação no Rio Paraguai pode parar em 1 mês
Tempo
Sábado tem previsão de sol e probabilidade de chuvas pontuais em partes do Estado
Meio Ambiente
MS se mantém entre os TOP 10 no Global Big Day de maio de 2024