Menu
segunda, 08 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Famílias Ribeirinhas do Taquari recebem Ação Povo das Águas

01 julho 2016 - 09h29Gesiane Medeiros

Neste sábado, 2 de julho, as famílias que vivem na região do Taquari, serão contemplados pela visita de equipes de diferentes frentes de trabalho, há profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural, Meio Ambiente e da Defesa Civil. A equipe embarca hoje, 1° de julho, no Porto do 6° Distrito Naval de Ladário e realizara os atendimentos ate o dia 6, próxima quarta-feira.

Os pontos de atendimentos são nos portos 7 Irmãos, Buritizal e também do Sr. Paulo Amaro, voltado para as famílias residentes nas regiões do Rio Negro, Corixão e Cedrinho, no período das 09 às 12 horas. No dia 3, domingo, a ação acontece no Porto Sairú, para a comunidade da Colônia Bracinho, e no Porto Figueira, para as famílias da Colônia São Domingos, das 09 às 13 horas. No dia 4, segunda-feira, o atendimento acontece no Porto Sagrado, das 08 às 13 horas, para as famílias da Colônia São Domingo. No dia 05, o atendimento será no Porto Santa Ana, para a comunidade da Colônia Cedro, das 09 às 13 horas. O retorno a Corumbá será no dia 06, quarta-feira.

Parceria

O programa é desenvolvido pelo Município com apoio da Marinha do Brasil, como parte de um Termo de Parceria para a realização de ações de assistência social à população ribeirinha, firmado no início de março pelo prefeito Paulo Duarte, com o comandante do 6º Distrito, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar.

A ação está permitindo levar atendimento médico, social e educacional às famílias que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal, com apoio logístico do Navio de Assistência Hospitalar “NAsH Tenente Maximiano”, para o transporte de equipe multiprofissional, insumos, materiais, equipamentos, vacinas e medicamentos de assistência hospitalar e odontológicos, necessários à execução das ações de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável promovido pelo programa, além do emprego de profissionais de Saúde do Hospital Naval de Ladário, com a finalidade de alcançar moradores das regiões ribeirinhas.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM COVID
SES registra mais 25 mortes por covid e MS chega a 3.469 óbitos
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021: Jogos do grupo B terminam empatados em 1 a 1 neste domingo
MULHERES
Reinaldo Azambuja assina decretos que fortalecem políticas públicas para as mulheres
EDUCAÇÃO
Inep publica resultado das análises de recursos do Revalida
PROCESSO SELETIVO
Funsau abre processo seletivo para contratação de agente de farmácia, farmacêutico e médico
CRIME DE RECEPTAÇÃO
Homem vai para a delegacia por conduzir na BR 262 veículo roubado
POLICIAL
Homem é preso por receptação e apreende moto furtada no bairro Vila Mamona
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Na linha de frente, mulheres fazem gestão de excelência no combate da pandemia da Covid-19
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão durante rondas no bairro Vila Guarani
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta roubada minutos após o crime no bairro Popular Nova

Mais Lidas

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo