Menu
quinta, 06 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Fachada revitalizada da Santa Casa é entregue em Corumbá

06 março 2018 - 14h39Prefeitura de Corumbá

A entrega da fachada revitalizada da Santa Casa de Corumbá foi acompanhada pelo prefeito Marcelo Iunes, na manhã desta terça-feira, 06 de março.  A ação foi uma iniciativa do vereador Chicão Vianna que formalizou parcerias na região pantaneira para realização desse serviço, bem como a pintura de apartamentos. O serviço, iniciado no final do ano e concluído recentemente, fez parte de uma parceria estabelecida com a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval de Ladário.

“Essas parcerias hoje são muito importantes de instituições como a Marinha, Exército com o Poder Público. O vereador Chicão está de parabéns pela iniciativa, esse é o papel do vereador. São parcerias assim que queremos, com pessoas e instituições que querem ajudar no desenvolvimento de Corumbá”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

Para o comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, capitão de fragata Cláudio Zupo Valente, a participação da organização militar na ação teve como objetivo garantir um melhor acolhimento às pessoas que precisam do atendimento hospitalar.

“A participação da Marinha do Brasil neste projeto, objetivou conforto e alento à população de Corumbá. Essa iniciativa coloca nossa Santa Casa num patamar de excelência no atendimento aos pacientes. Quem vem aqui precisa se sentir bem acolhido e é com isso que nós, da Marinha, procuramos contribuir”, disse o militar. O 6° Distrito Naval cedeu fuzileiros para a revitalização da fachada.

Autor da iniciativa, o vereador Chicão Viana lembrou que para realizar a ação buscou parceiros na iniciativa privada e fez promoções para captar recursos. O parlamentar antecipou que planeja novas ações para dar um novo visual à Santa Casa. “Trabalhamos a busca por parceiros na iniciativa privada, fizemos uma feijoada para captação de recursos para o serviço. Pedimos ajuda da Marinha para pintar toda a parte externa do hospital. A Marinha não mediu esforços e a Prefeitura foi grande parceira nossa também no processo. Já planejamos a pintura interna e da oncologia”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Assaltante é preso em flagrante no bairro Popular Velha
CONTRABANDO
PRF apreende carga com prata na BR 262 avaliada em 2 milhões de reais
EDUCAÇÃO
Senac oferece desconto de 30% em cursos EAD em diversas áreas
APOIO A SAÚDE
Vale inicia nova parceria na região com o projeto Ciclo de Saúde Pantanal