Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Evander sugere estudos para implantação de farmácia de manipulação

06 novembro 2018 - 08h48

A implantação de farmácias de manipulação em Corumbá está sendo sugerida pelo vereador Evander Vendramini. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite, no sentido de que sejam realizados estudos sobre a viabilidade de se colocar esse serviço à disposição da população.

“Farmácias de manipulação seriam de grande importância no sentido de possibilitar a disponibilização de medicamentos não existentes na rede básica de saúde, beneficiando especialmente os pacientes crônicos e famílias de baixa renda que não possuem condições de comprar medicamentos como estes”, ressaltou.

Campanha educativa

Durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador Evander Vendramini sugeriu ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, estudos no sentido de se realizar campanhas educativas nas escolas, para conscientizar alunos e familiares, sobre os males causados pelo consumo de bebidas alcóolicas e drogas.

A campanha, conforme Vendramini, seria por meio de cartazes fixados em locais de boa visibilidade, para conter o “consumo desenfreado do álcool que vem crescendo de maneira assustadora em nossa sociedade, principalmente entre as crianças e jovens, que se envolvem com essas substâncias cada vez mais cedo”, comentou. “Esta situação é alarmante já que quanto antes se inicia o consumo, maior é o risco de o menor tornar-se um dependente”, completou.

Infraestrutura

A pavimentação asfáltica ou lajotamento de um trecho da Rua São Paulo, no Bairro Popular Nova, está sendo solicitada pelo vereador Evander Vendramini para atender a comunidade da região. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Conforme o edil, a Rua São Paulo é uma importante via de ligação entre os bairros Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima, que necessita de obras de infraestrutura para melhorar as condições de trafegabilidade. O trecho solicitado fica entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro.

Jacadigo

Outra reivindicação de Evander à Prefeitura e à pasta de Infraestrutura, é para atender os pequenos produtores rurais da região dos assentamentos existentes na faixa de fronteira com a Bolívia, da cidade até a localidade do Jacadigo.

O vereador explicou que as últimas chuvas causaram estragos na estrada que dá acesso ao Jacadigo e, por isso mesmo, é preciso que a Prefeitura providencie sua recuperação, visando atender as comunidades do Tamarineiro, Paiolzinho e Jacadigo, principalmente.

“Se trata de uma importante via de escoamento da produção rural, e também linha de ônibus, que precisa estar em boas condições. Por isso é necessário um serviço de manutenção constante”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262