.jpg)
O primeiro chamado de emergência a Energisa foi feito às 14h pela direção da Santa Casa Corumbaense. As 17h parte do hospital continua escuro, incluindo maternidade, lavanderia e cozinha.
A queda de energia ocorreu com descargas elétricas provocadas por raios que atingiram alguns postes na localidade. Segundo a direção do hospital, apesar de varias ligações, nenhuma providencia foi tomada por parte da concessionaria, mesmo sabendo se tratar do único hospital da cidade.
Segundo membro da junta interventora José Luiz Amorim, cirurgias já foram canceladas e atendimentos estão sendo feitos a luz de velas e lanternas. Oito computadores queimaram e alguns equipamentos elétricos entraram em pane. A chuva começou desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira,30 e já provocou alamentos na cidade, bem como queda da internet.
Até o fechamento da matéria não havia tecnico no local que continua às escuras. O Capital do Pantanal apurou que existem pacientes entubados e se acabar o oxigênio vão a óbito. Elevador , tomógrafo e freezers estão parados.
Segundo o médico intesivista e chefe do CTI Manoel João Oliveira até os ventiladores estão parando porque o gerador não eta dando conta. Em contato com o 0800 da Energisa exigiram que o jornal informasse a unidade consumidora para ver se havia aberto o chamado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPOMeteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
