.jpg)
O primeiro chamado de emergência a Energisa foi feito às 14h pela direção da Santa Casa Corumbaense. As 17h parte do hospital continua escuro, incluindo maternidade, lavanderia e cozinha.
A queda de energia ocorreu com descargas elétricas provocadas por raios que atingiram alguns postes na localidade. Segundo a direção do hospital, apesar de varias ligações, nenhuma providencia foi tomada por parte da concessionaria, mesmo sabendo se tratar do único hospital da cidade.
Segundo membro da junta interventora José Luiz Amorim, cirurgias já foram canceladas e atendimentos estão sendo feitos a luz de velas e lanternas. Oito computadores queimaram e alguns equipamentos elétricos entraram em pane. A chuva começou desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira,30 e já provocou alamentos na cidade, bem como queda da internet.
Até o fechamento da matéria não havia tecnico no local que continua às escuras. O Capital do Pantanal apurou que existem pacientes entubados e se acabar o oxigênio vão a óbito. Elevador , tomógrafo e freezers estão parados.
Segundo o médico intesivista e chefe do CTI Manoel João Oliveira até os ventiladores estão parando porque o gerador não eta dando conta. Em contato com o 0800 da Energisa exigiram que o jornal informasse a unidade consumidora para ver se havia aberto o chamado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por crime de ameaça e apreende arma de fogo

Covid-19 tem leve estabilidade, mas patamar continua alto
Farmacêutico e agente de farmácia são convocados em processo seletivo do HRMS

Homem é preso por violência doméstica no bairro Popular Velha

Detran-MS abre leilão de sucata aproveitável nesta terça-feira com 260 veículos

PM de Corumbá realiza visita surpresa em aniversário de menino fã da corporação

Atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro, diz BC

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
